DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

sábado, 13 de maio de 2017

Aguilar Junior anuncia implantação de Conselho Tutelar na região Sul, durante cerimônia de entrega de veículo para entidade

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar e da deputada federal, Ana Perugini (PT), anunciou a criação do Conselho Tutelar para a região Sul da cidade.


O anuncio foi feito durante a entrega oficial de um veículo 0km, cinco computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro para a entidade. 

De acordo com o prefeito, a implantação ocorre ainda este ano. 
“Hoje temos o Conselho Tutelar na região central, mas temos necessidade de ampliar o atendimento. Temos cinco conselheiros e teremos mais cinco. Estamos imensamente agradecidos pela emenda da deputada, mas o trabalho não para por aí. Temos que dar estrutura para que o atendimento seja feito de forma ágil às nossas crianças e adolescentes”, disse.

Ele também anunciou que pretende realizar um estudo para revisão dos vencimentos dos conselheiros. “Não é um trabalho fácil e vamos estudar a viabilidade orçamentária”.

 A coordenadora do Conselho Tutelar, Ednea Dutra, disse ter sido uma vitória e agradeceu toda a reestruturação feita pela atual gestão. 

“Com certeza nosso Conselho sobe mais um degrau na busca pela excelência em zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Aproveitamos a oportunidade para entregar um projeto do modelo ideal do Conselho Tutelar ao prefeito e a deputada para que olhem com carinho. Agradecemos a todos pelo empenho”, cita.

A deputada federal Ana Perugini ficou feliz em ver a sensibilidade da administração Aguilar Junior em dar estrutura aos profissionais que vão cuidar das crianças e adolescentes. “Isso é visão de governo sério”, destacou.

Ainda no local, o prefeito e a deputada receberam das mãos do jovem Luan Moreno um pedido para criação do Conselho Municipal Anti-Drogas e do Conselho Municipal da Juventude. 

“Já está em nosso plano de governo e serão criados”, afirmou o prefeito.  Contudo, segundo ele, a intenção é criar a Coordenadoria Municipal da Juventude.

O veículo entregue hoje, Citroen C3 Aircros, faz parte de um kit do Governo Federal, disponibilizado por intermédio da emenda parlamentar da deputada federal.

A cerimônia foi realizada na sede do Conselho Tutelar, localizado no bairro Jardim Jaqueira e contou também com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Jonas Fontes, do secretário de Saúde, Amauri Toledo, da secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, da secretária de Comunicação, Malu Baracat, e do presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo de Aguilar.

Saúde
A deputada também já disponibilizou mais R$ 750 mil que serão aplicados em recursos na área da saúde, com a aquisição de três veículos para transporte de pacientes, dois veículos para as Unidades Básicas de Saúde e equipamentos: sete eletrocardiógrafos portáteis, dois detectores fetais e um desfibrilador externo automático.

“Estamos liberando recursos para esta área também, pois entendemos ser de vital importância aos pacientes da cidade. Além disso, estamos à disposição do prefeito para buscar mais verbas para a saúde”, ressasltou.

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza