GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 13 de maio de 2017

Aguilar Junior anuncia implantação de Conselho Tutelar na região Sul, durante cerimônia de entrega de veículo para entidade

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar e da deputada federal, Ana Perugini (PT), anunciou a criação do Conselho Tutelar para a região Sul da cidade.


O anuncio foi feito durante a entrega oficial de um veículo 0km, cinco computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro para a entidade. 

De acordo com o prefeito, a implantação ocorre ainda este ano. 
“Hoje temos o Conselho Tutelar na região central, mas temos necessidade de ampliar o atendimento. Temos cinco conselheiros e teremos mais cinco. Estamos imensamente agradecidos pela emenda da deputada, mas o trabalho não para por aí. Temos que dar estrutura para que o atendimento seja feito de forma ágil às nossas crianças e adolescentes”, disse.

Ele também anunciou que pretende realizar um estudo para revisão dos vencimentos dos conselheiros. “Não é um trabalho fácil e vamos estudar a viabilidade orçamentária”.

 A coordenadora do Conselho Tutelar, Ednea Dutra, disse ter sido uma vitória e agradeceu toda a reestruturação feita pela atual gestão. 

“Com certeza nosso Conselho sobe mais um degrau na busca pela excelência em zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Aproveitamos a oportunidade para entregar um projeto do modelo ideal do Conselho Tutelar ao prefeito e a deputada para que olhem com carinho. Agradecemos a todos pelo empenho”, cita.

A deputada federal Ana Perugini ficou feliz em ver a sensibilidade da administração Aguilar Junior em dar estrutura aos profissionais que vão cuidar das crianças e adolescentes. “Isso é visão de governo sério”, destacou.

Ainda no local, o prefeito e a deputada receberam das mãos do jovem Luan Moreno um pedido para criação do Conselho Municipal Anti-Drogas e do Conselho Municipal da Juventude. 

“Já está em nosso plano de governo e serão criados”, afirmou o prefeito.  Contudo, segundo ele, a intenção é criar a Coordenadoria Municipal da Juventude.

O veículo entregue hoje, Citroen C3 Aircros, faz parte de um kit do Governo Federal, disponibilizado por intermédio da emenda parlamentar da deputada federal.

A cerimônia foi realizada na sede do Conselho Tutelar, localizado no bairro Jardim Jaqueira e contou também com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Jonas Fontes, do secretário de Saúde, Amauri Toledo, da secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, da secretária de Comunicação, Malu Baracat, e do presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo de Aguilar.

Saúde
A deputada também já disponibilizou mais R$ 750 mil que serão aplicados em recursos na área da saúde, com a aquisição de três veículos para transporte de pacientes, dois veículos para as Unidades Básicas de Saúde e equipamentos: sete eletrocardiógrafos portáteis, dois detectores fetais e um desfibrilador externo automático.

“Estamos liberando recursos para esta área também, pois entendemos ser de vital importância aos pacientes da cidade. Além disso, estamos à disposição do prefeito para buscar mais verbas para a saúde”, ressasltou.

Nenhum comentário: