A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que iniciou nesta terça-feira (17/1), a postagem dos primeiros lotes de carnês de IPTU.
Os vencimentos seguem com desconto das seguintes formas: até 30/1, pagamento com desconto de 10% em cota única; até 20/2, pagamento com desconto de 5% também em cota única ou em 11 parcelas (sem desconto) com vencimento da primeira parcela para o dia 20/2.
A emissão da segunda via pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou guichê está prevista para a próxima semana na Seção de Cadastro Imobiliário, no Paço Municipal, no Centro.
É necessário ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel para acessar a 2ª via e imprimir. Caso o contribuinte não tenha o número, basta solicitar pelo e-mail cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3897-8170/8221/8108 (setor de Cadastro Imobiliário).
Em Caraguatatuba, o reajuste no IPTU 2017 levou em conta o mesmo valor da correção do Valor de Referência do Município (VRM), que foi de 8,50%. O VRM foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE, e passou de R$ 3,03 para R$ 3,29 este ano.
A Secretaria Municipal da Fazenda lançará 79.928 carnês de IPTU.
Serviço
IPTU 2017 – 2ª via
Seção de Cadastro Imobiliário
Endereço Paço Municipal: Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro
Telefones: (12) 3897-8170/8221/8108
Informações para a imprensa: (12) 3897-5650
Talita Fernanda (tali.fernandasl@gmail.com)
Jornalista