GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Kassab: é papel da Justiça Eleitoral conferir assinaturas do PSD

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse nesta
quinta-feira, 21, que é obrigação da Justiça Eleitoral checar a veracidade das assinaturas coletadas para a criação de seu novo partido, o PSD (Partido Social Democrático). 'Esse é o papel da Justiça Eleitoral, por isso é necessário que as assinaturas sejam checadas', afirmou o prefeito, ao ser questionado sobre reportagem publicada nesta quinta pelo jornal Folha de S.Paulo sobre fraudes na coleta de apoio de eleitores.
Durante evento em que assinou a concessão de terreno público para a Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (Abads), na zona norte da capital paulista, Kassab alegou que não está coordenando o processo de coleta de assinaturas. 'Estou cuidando da Prefeitura de São Paulo', afirmou. O prefeito explicou que seus apoiadores têm descartado assinaturas que apresentam clara evidência de fraude. 'Nestes processos tem sabotagens, brincadeiras e leviandades', disse.
Alberto Rollo, advogado do prefeito, disse que os colaboradores do futuro PSD já coletaram mais assinaturas que as 490 mil necessárias para a criação da legenda, levando em consideração que muitas delas serão desprezadas pela Justiça. Segundo Rollo, casos de fraude neste tipo de processo são normais. 'Isso já aconteceu várias vezes com outros partidos. São pessoas que querem agradar, mostrar que são líderes em sua região porque coletam mais assinaturas que o necessário', justificou.
Para obter o aval dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), o partido tem de encaminhar a lista de assinaturas para os cartórios, que são responsáveis por verificar se elas são originais. Os cartórios têm em média 15 dias para conferir as assinaturas mas, de acordo com Rollo, o processo tem demorado mais de 30 dias. Atingido o número de assinaturas exigido em cada Estado, o TRE emite um parecer informando que o partido cumpriu as exigências da legislação eleitoral no Estado. Esse documento é encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PSD de Kassab já conseguiu as assinaturas necessárias no Amapá, Roraima e Acre, Estados considerados pequenos.
Os advogados da nova sigla esperam coletar todas as assinaturas até o início de setembro para entrar com o pedido de oficialização do partido até 30 de setembro no TSE. 'A coleta de assinaturas tem de terminar na primeira quinzena de setembro, no máximo', lembrou Rollo.
Os apoiadores de Kassab correm agora para cumprir as exigências da Justiça Eleitoral para que o partido seja regularizado até outubro, a tempo de a legenda se habilitar para concorrer nas eleições municipais de 2012. Segundo Kassab, o 'trabalho braçal' de coletar assinaturas já está em sua fase final. 'Estamos finalizando nos próximos dias a implantação do PSD no País', anunciou.

'Eu coloco a mão no fogo pela família Branco', diz Kassab

Em entrevista à Radio Estadão ESPN, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não poupou elogios à família do secretário municipal de Transportes, Marcelo Cardinale Branco,ao ser questionado pelo faturamento da Egypt Engenharia e Participações, empresa que está registrada em nome Cíntia Farhat, prima de primeiro grau do secretário.
'Eu tenho muito orgulho de conviver com a família branco desde que eu nasci.è uma das famílias mais honradas da cidade de São Paulo. Eu ponho a mão no fogo pela seriedade e pela honradez dessa família.São serviços prestados. São pessoas de bem. São corretas.
Eu ponho a mão no fogo pela seriedade da família Branco.esses contratos existem muito antes do Marcelo entrar na vida pública. Tudo é de conhecimento público.', afirmou Kassab.
O prefeito reforçou que o Secretário dos Transportes pediu uma investigação sobre o assunto na Corregedoria para investigar e checar todos esses contratos.

Planalto demite mais seis no Ministério dos Transportes

A prometida 'limpeza' no Ministério dos Transportes atingiu mais seis pessoas nesta terça-feira, 19. Quatro são assessores do ministério ligados ao deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e ao ex-ministro Alfredo Nascimento. Os outros dois são coordenadores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foco do escândalo de corrupção na área. As exonerações foram publicadas na edição desta terça do Diário Oficial da União.
Foram demitidos do ministério os funcionários José Osmar Monte Rocha, Estevam Pedrosa, Darcy Michiles e Maria das Graças de Almeida. A exoneração dos três primeiros foi assinada na segunda-feira, 18, pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil).
A saída de Maria das Graças foi assinada pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que também respaldou a exoneração dos servidores do Dnit Luiz Cláudio dos Santos Varejão, do cargo de coordenador-geral de Operações Rodoviárias, e Mauro Sérgio Fatureto, coordenador de Administração Geral.
Reportagem publicada nesta terça-feira pelo Estado mostra o envolvimento de José Monte Rocha num atestado que ajudou na contratação de uma empresa de fachada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) por R$ 18,9 milhões. Apadrinhado de Valdemar, Rocha presidiu até o ano passado o Grupo Executivo criado para cuidar do passivo do antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) que foi extinto no ano passado. Até esta segunda, era assessor para assuntos administrativos na pasta.
Darcy Michiles é filiado ao PR e era Secretário de Fomento para Ações de Transportes do Ministério dos Transportes e ligado a Alfredo Nascimento no Amazonas. Maria das Graças Almeida trabalhava com ele na secretaria. Já Estevam Pedrosa era um dos principais assessores do ex-ministro na pasta.
Demissões. Nos últimos 15 dias, sete funcionários do alto escalão do ministério foram demitidos ou afastados do cargo. Os desligamentos começaram após a publicação de denúncias de corrupção na pasta.
A pedido da presidente Dilma Rousseff, o novo ministro dos Transportes, Paulo Sério Passos, deve concluir ainda nesta semana a 'limpeza' na pasta. São esperados o afastamento do petista Hideraldo Luiz Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, e de Felipe Sanches, presidente interino da Valec, e outros supostos envolvidos.

Serasa: qualidade de crédito das empresas fica estável

O Indicador Serasa Experian da Qualidade de Crédito das Empresas se manteve estável em 95,7 pelo terceiro trimestre consecutivo. O aperto monetário, com sucessivos aumentos na taxa básica de juros (a Selic), e a desaceleração da economia estimulada pelo governo federal são os fatores que impedem o crescimento do indicador, que mede a probabilidade de inadimplência das empresas - numa escala de 0 a 100, quanto maior, melhor a qualidade de crédito. O patamar de 95,7 é também o mesmo verificado no primeiro e no segundo trimestre de 2009, pré-crise financeira mundial, e 0,1% acima do registrado no segundo trimestre de 2010.
De acordo com o gerente de indicadores de mercado da Serasa Experian, Luiz Rabi, os sinais de que a economia nacional seguirá em desaceleração indicam que a qualidade de crédito deve apresentar uma leve piora nos próximos dois trimestres. 'Todos os dados mostram que a economia está desacelerando com mais intensidade. Então esse indicador deve ter uma pequena queda nas próximas divulgações', afirma.
Apenas o crédito liberado para as grandes empresas apresentou aumento nesse segundo trimestre de 2011 em relação aos primeiros três meses do ano. O indicador passou de 98,3 para 98,4. Para as médias empresas, a qualidade de crédito permaneceu em 98,4.
As micro e pequenas também mantiveram o mesmo índice anterior, de 95,6, por conta do direcionamento de suas atividades ao mercado interno e da baixa dependência do volátil cenário internacional. 'As micro e pequenas empresas são muito mais vulneráveis, principalmente por conta dos juros. Elas não têm como captar recursos lá fora e praticamente dependem da rede bancária', diz Rabi. 'Com os juros subindo continuadamente, o custo financeiro para as micro e pequenas é impactante.'
Setores
De acordo com o relatório da Serasa Experian, houve melhora na qualidade de crédito apenas no setor industrial. O indicador passou de 94,5 no primeiro trimestre desse ano para 94,6 no segundo. O setor de serviços, porém, segue como o de menor risco, em 96,3. Comércio se manteve estável em 94,9. Na análise por regiões, houve variação apenas nas Regiões Norte e Centro Oeste, cada uma com aumento de 0,1% para, respectivamente, 92,4 e 94,4. Sudeste segue na liderança, com índice de 96,1.

Veja dicas para se dar bem com as liquidações de inverno

Com as mudanças de estação durante o ano, mudam também as roupas e os acessórios expostos nas lojas. Mas antes das novidades ocuparem lugar de destaque nas vitrines, são colocadas faixas, adesivos e as mais variadas ferramentas para chamar a atenção dos consumidores: é o momento das liquidações.
Um desses momentos é justamente agora, no mês de julho, quando os estabelecimentos reduzem os preços dos produtos da coleção outono/inverno que não foram vendidos. Diante disso, o Procon-SP preparou algumas dicas para que o consumidor aproveite as oportunidades e não tenha dores de cabeça futuras.

Desembarques em voos nacionais aumentam 21,4% no semestre

O total de desembarques de voos nacionais aumentou 21,39% nos seis primeiros meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2010.
Segundo levantamento da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgado nesta quinta-feira (21), no acumulado dos seis primeiros meses de 2011, foram contabilizados mais de 39,33 milhões de desembarques nacionais, contra mais de 32,40 milhões um ano antes.
Só no mês de junho, os dados mostram que houve uma expansão de 19,54% nos desembarques de voos nacionais, na comparação com o mesmo mês de 2010. No sexto mês deste ano houve pouco mais que 6,2 milhões de desembargues, ao passo que no mesmo período do ano passado, o volume foi de aproximadamente 5,2 milhões.
Linhas internacionais
Considerando o número de passageiros transportados nos voos internacionais, no primeiro semestre deste ano, constatou-se alta de 18,95%. Isso porque foram registrados mais de 12,84 milhões de desembarques entre janeiro e junho, contra 10,79 milhões no mesmo período do ano passado.
Em relação ao desempenho do mês de junho apenas, houve aumento de 7,72% nos desembarques internacionais. No mês passado, o número de desembarques nessa modalidade foi de 2 milhões, número superior aos 1,89 milhão de desembargues registrados em junho de 2010.
Assentos
Na comparação entre o primeiro semestre deste ano e do ano passado, a oferta de assentos nos voos nacionais subiu 14,59%, passando de 48,29 milhões para 55,34 milhões. O índice de aproveitamento subiu de 67,10% para 71,08%, na mesma base comparativa.
Já no mês de junho, a oferta de assentos nos voos nacionais aumentou 12,48% ante igual mês do ano anterior, de 8,10 milhões para 9,11 milhões. A taxa de aproveitamento no período passou de 64,09% para 68,10%.
Nas linhas internacionais, por sua vez, a alta foi de 13,14% no primeiro semestre deste ano, ante igual período de 2010, passando de 14,53 milhões para 16,44 milhões. O aproveitamento subiu de 74,29% para 78,11% no período.
Só no mês de junho, os dados mostraram que houve uma alta de 4,92% na oferta de assentos em voos internacionais, em comparação com o mesmo período do ano passado, e o aproveitamento avançou de 75,64% para 77,66%.

Confiança do consumidor paulistano diminui de junho para julho

A confiança do consumidor da cidade de São Paulo sobre sua situação econômica diminuiu em julho, segundo pesquisa divulgada hoje pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). O levantamento mostra que a confiança do consumidor caiu de 154,6 pontos em junho para 153,7 pontos em julho, o equivalente a uma retração de 0,6%.
Ainda assim, o consumidor paulistano é considerado otimista, pois sua confiança se situa acima dos 100 pontos na escala da Fecomercio-SP. A escala varia de 0 a 200 pontos e resultados abaixo de 100 demonstram pessimismo.
'O consumidor paulistano ainda se encontra em zona razoável de otimismo, pois fundamentos para o bom desempenho do seu nível de confiança permanecem robustos, como a massa de rendimentos e a taxa de desemprego em patamares historicamente baixos', avalia a entidade, em nota.
A pesquisa mostra que a leve queda de 0,6% na comparação mensal é explicada, em parte, pelo recuo de 1,2% nas expectativas do consumidor em relação à situação futura. Nesse quesito, o indicador passou de 156,9 pontos em junho para 155 pontos em julho.
Já a confiança do consumidor em relação à situação econômica atual permaneceu praticamente estável, passando de 151,2 pontos em junho para 151,9 pontos em julho. O destaque nesse quesito foi a diferença na percepção de homens e de mulheres. Enquanto a confiança dos homens subiu 2,8% (de 152,9 para 157,2 pontos), a das mulheres caiu 2,0% (de 146,3 para 143,4 pontos).
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) é apurado mensalmente pela Fecomercio-SP desde 1994. Os dados são coletados com cerca de 2.100 consumidores no município de São Paulo.

Os carros importados mais vendidos no primeiro semestre

Crescimento de 113% marcou este semestre

Foram divulgados nesta terça-feira (12) números que indicam um crescimento de 113% na venda de veículos importados neste primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados, divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), mostraram também que a sul-coreana Kia lidera o ranking das marcas mais importadas, seguida pelas chinesas JAC Motors e Chery.
Confira abaixo a lista dos 10 veículos importados mais vendidos.

Telefone: aprenda como economizar nas contas do fixo e celular

Controlar os valores das constas de telefonia pode não parecer fácil, mas algumas mudanças nos hábitos do consumidor podem reduzir os custos das contas de telefone fixo e celular.
Controlar o tempo de uso, escolher o melhor horário para as ligações e ficar atento às operadoras de telefonia celular são algumas das dicas que podem fazer a diferença na hora de pagar a conta.
Telefone fixo
De acordo com o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a dica básica é ficar atento ao horário da ligação, se é ligação local ou interurbana e se o número é fixo ou móvel. Além disso, deve-se usar o telefone quando realmente for necessário e evitar ficar horas conversando.
Os melhores horários para realizar chamadas são de segunda a sexta-feira, das 0h às 6h, de sábado e domingo, após as 14h, e feriados, durante todo o dia. Nesses dias e horários, as ligações possuem tarifas reduzidas.
Para ligações de longa distância, a solução é pesquisar o preço das tarifas. Em primeiro lugar, o consumidor pode consultar a própria operadora, mas é importante que ele faça a pesquisa também em outras operadoras, pois as tarifas variam entre as empresas. No site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o consumidor pode simular o custo das chamadas nacionais e internacionais, já incluso o valor dos impostos.
Para quem tem acesso à banda larga, alguns programas de conversa por mensagens instantâneas podem ser uma boa opção para economizar na conta. Conversas de áudio ou áudio e vídeo são alternativas para quem é familiarizado com ferramentas on-line e precisa falar por horas ao telefone.
Internet discada
Apesar de ter caído o número de usuários desse modelo de conexão, 14% dos brasileiros ainda usam internet discada, de acordo com a Pesquisa Sobre Uso das Tecnologias da Informática e da Comunicação no Brasil, realizada pelo Nic.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR).
No caso da conexão discada, alerta o Idec, o consumidor também deve ficar atento aos horários, para não encarecer a conta do telefone fixo. As melhores tarifas, nesse caso são das 0h às 6h nos dias úteis ou das 14h de sábado até as 6h de segunda-feira.
Outra dica importante é evitar as conexões repetidas, pois cada vez que o consumidor se conecta, gera ao menos um pulso adicional, ou seja, será cobrado em cada uma dessas vezes. O tempo de duração de cada conexão também influencia, pois quanto mais tempo conectado, mais cara será a conta.
Celular
A conta do telefone celular pode se tornar um grande problema, se não for controlada. Apesar de o plano pré-pago oferecer um maior controle de quanto se vai gastar durante o mês, ele nem sempre é a melhor alternativa para as pessoas que precisam efetuar várias recargas ao longo do mês, pois o valor do minuto também é mais caro. Já o plano pós-pago pode ser vantajoso, mas vai depender da tarifa e do quanto o consumidor utiliza o aparelho.
Outra dica que vale seguir é na hora de anotar o número de alguém. De acordo com o Idec, o consumidor deve perguntar qual a operadora, pois as ligações são mais baratas, quando são para números da mesma rede.
Ligações de telefone móvel para fixo também possuem desconto, enquanto as de fixo para celular não têm redução de tarifa e acabam saindo mais caras. Recados na secretária eletrônica também são cobrados, por isso, o consumidor deve usar o recurso quando realmente for necessário.
Outros grandes geradores de custos na conta são a internet e as mensagens de texto e multimídia. Em certos casos, planos com pacotes de mensagens e internet integrada podem sair mais em conta.

Comerciantes relatam acúmulo de lixo no calçadão e prefeitura culpa descarte irregular

A reportagem do Imprensa Livre recebeu nessa semana um abaixo-assinado virtual criado por comerciantes instalados no calçadão comercial de Ubatuba. No documento os empresários reclamam do acúmulo de lixo e da sujeira no piso do local.
“Através deste abaixo assinado viemos solicitar uma solução de urgência em relação ao lixo acondicionado no calçadão da Rua Maria Alves, mais preocupante na esquina com Rua Hans Staden. Quando retiraram o contêiner que recebia o lixo dos estabelecimentos, nos passaram um roteiro de coleta, que já foi alterado”, reclama o empresário Robertson Martins.
A prefeitura explica que a coleta do calçadão é realizada diariamente sempre às 18h. A administração municipal acrescenta que os comerciantes foram orientados a depositar o lixo meia hora antes de o caminhão passar. No entanto, o comerciante ouvido pela reportagem explica que apenas fixar um horário não resolve o problema em questão.
“Eu fecho às 18, mas tem gente que fecha antes e tem até lanchonete que fica durante toda a noite. Estamos solicitando que esta definição de horários seja discutida com os comerciantes e não alterada, ainda mais, sem um local específico para armazenar os resíduos”, disse Robertson Martins, lembrando que o projeto de revitalização do calçadão também não contempla a instalação de lixeiras.
“Foi nos apresentado um projeto de reestruturação de todo o calçadão, mas não tem nada que fale sobre a necessidade de uma lixeira na proposta. Eles vão colocar aqueles cestinhos para pequenos objetos e bitucas de cigarro. No entanto, não estão prevendo solução para o problema maior, que é o lixo produzido pelos comércios”, cobra Martins.
A prefeitura confirmou que a coleta e a varrição do calçadão são realizadas diariamente pelos trabalhadores do município. O lixo é recolhido todos os dias no final da tarde e a limpeza do piso feita todas as manhãs. Além disso, a prefeitura ressalta que o problema de acúmulo de lixo, relatado pelo reclamante, é gerado pelos próprios comerciantes que realizam o descarte de maneira irregular. O município tem legislação que regulamenta o setor. Ainda de acordo com a prefeitura, a Vigilância Sanitária irá intensificar a fiscalização no calçadão e está autorizada a autuar os estabelecimentos que desrespeitarem o horário de descarte.

Os sonhos de consumo do homem

Padrões sofrem alterações graduais, dos 20 aos 60 anos, mostra pesquisa

Se no dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, o dia 15 de julho é mercado pelo Dia do Homem - pelo menos aqui no Brasil, onde o comércio associa a data à oportunidade de aquecer as vendas neste mês e de conquistar esse consumidor.
Inspirada e instigada pela data, a Shopper Experience decidiu realizar uma pesquisa a partir de uma questão básica: os homens têm o mesmo perfil de consumo em diferentes faixas etárias?
Conheça na galeria abaixo os desejos e sonhos de consumo dos homens de 20 a 60 anos:

Com Webjet, Gol supera TAM no mercado aéreo doméstico em junho

A Gol elevou sua participação no mercado doméstico de transporte de passageiros em junho e teria superado a rival TAM se a compra da Webjet já estivesse concluída pela companhia, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil, divulgados nesta quinta-feira.
A Gol encerrou o mês passado com uma participação no mercado doméstico de 37,13 por cento ante 35,39 por cento em maio. Enquanto isso, a TAM recuou de 44,43 por cento para 41,68 por cento no período.
Se incluída a participação de 5,51 por cento obtida pela Webjet no mês passado, a Gol teria ultrapassado a TAM por uma margem de quase um ponto percentual.
Em fevereiro, a Gol havia ultrapassado a TAM pela primeira vez desde a sua fundação, há 10 anos. Em março, a TAM voltou à liderança, que foi mantida em abril.
A Gol anunciou no início deste mês que vai comprar a Webjet, em uma operação de 311 milhões de reais que inclui dívida de cerca de 200 milhões. Mas a transação precisa passar por aprovação da Anac e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Ao anunciar o acordo com a holding GJP Participações, a Gol afirmou à época que vai gerir as empresas de forma separada até a aprovação da operação pelas autoridades.
Às 12h15, as ações da Gol subiam 0,31 por cento enquanto os papeis da TAM, que trabalha para ver aprovada sua fusão com a chilena LAN, avançavam 1,20 por cento. Enquanto isso, o Ibovespa subia 1,68 por cento.
Segundo a Anac, a demanda do mercado doméstico em junho cresceu 19,54 por cento em junho em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto a oferta apresentou evolução mais contida de 12,48 por cento.
Com isso, a taxa de ocupação das aeronaves operadas no setor chegou a 68,1 por cento no mês passado, contra 64,09 por cento em junho de 2010.
No acumulado do primeiro semestre, a demanda no mercado doméstico cresceu 21,39 por cento enquanto a oferta subiu 14,59 por cento.
As empresas aéreas com participações menores que TAM e Gol ampliaram sua participação no mês de 17,57 em 2010 para 21,19 por cento neste ano, incluindo a Webjet. A Azul, terceira maior aérea do país, registrou fatia de 8,61 por cento, a Trip teve 3,24 por cento e a Avianca 2,94 por cento.
No segmento internacional, o tráfego de passageiros para empresas aéreas brasileiras subiu 7,7 por cento enquanto a oferta cresceu 4,92 por cento.

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