GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Prefeitura de Caraguatatuba, com apoio da Atividade Delegada, impede tentativa de invasão perto das obras do Contorno

 A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, demoliu, nesta quinta-feira (8), um barraco erguido irregularmente na Estrada do Rio Claro, próximo às obras do Contorno da Tamoios, na região sul do município.

Na ocasião, além do levantamento de uma edificação, os fiscais identificaram o início do loteamento irregular da área pública. Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a obra, improvisada com tábuas de madeira e placas de telhas de fibrocimento, foi destruída para evitar a ocupação do local.

O trabalho de demolição foi coordenado pelo Departamento de Fiscalização de Posturas e acompanhado pela Atividade Delegada da Polícia Militar Ambiental (PMA). A ação contou ainda com a colaboração de servidores e equipamentos da Secretaria de Serviços Públicos. Os responsáveis pela invasão ainda não foram localizados pela municipalidade.

“É importante ressaltar que nossas equipes atuam diariamente no atendimento de denúncias, assim como realizam o monitoramento de diversas áreas em todo o município, e essa é uma delas. Esse trabalho é constante e vem sendo cada vez mais efetivo com a ajuda da nossa população”, destacou Wilber Cardozo.

A Prefeitura alerta que o ato de invadir e ocupar uma área em Caraguatatuba, sem a devida autorização, é ilegal. No município, o infrator está sujeito à aplicação de multa no valor de R$ 2.979,70 (718 VRMs) e demais penalidades cabíveis civis e penais, segundo os artigos 251 e 254 da Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas).

Denúncias

A população pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156, no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156

Nenhum comentário: