GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

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Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Campanhas de candidatos a deputado federal se concentram no Facebook e no Instagram - Novo é o partido com os candidatos mais conectados nas mídias sociais

 


Levantamento da Agência Câmara realizado com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que a maioria dos candidatos a deputado federal utiliza o Facebook e o Instagram para realizar a campanha em mídias sociais. Dos 10.355 candidatos que se inscreveram no TSE para disputar uma vaga na Câmara, 5.048 têm contas no Facebook, ou quase 49% do total, e 4.904 no Instagram (47%).

Outras plataformas de mídias sociais muito utilizadas pelos candidatos são o Twitter (1.402 contas ou 14% dos candidatos), o YouTube (969 canais ou 9%) e o Tiktok (900 contas ou 9%).

Desigualdades
Os dados também mostram que o acesso dos candidatos às mídias sociais apresenta desigualdades. Os candidatos brancos, mais jovens, com maior escolaridade e com maior patrimônio têm maior percentual de páginas cadastradas em mídias sociais.

Com a exceção do Instagram, todas as outras plataformas apresentam maior percentual de contas de candidaturas masculinas do que de candidatas mulheres. Divorciados, separados e casados também têm maior probabilidade de ter uma conta em mídias sociais do que solteiros e viúvos.

Ainda há diferenças de acordo com o partido do candidato. O Novo é o partido com os candidatos mais conectados nas mídias sociais: 95% têm conta no Instagram, 89% no Facebook, 69% no Twitter, 66% no Youtube e 45% no Tiktok.

Os estados com mais candidatos conectados são o Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Já Sergipe, Alagoas e Bahia estão entre os estados com menos contas de candidatos em mídias sociais.

Os candidatos a deputado federal nas mídias sociais

Número de contas e percentual de candidatos conectados

Facebook 5.048 (49%) 
Instagram 4.904 (47%) 
Twitter 1.402 (14%) 
Youtube969 (9%)
Tiktok900 (9%)

Total de candidatos a deputado = 10.355

Percentual de candidatos conectados por plataforma

Gênero
 
Feminino45471177
Masculino514715119

 

Idade na posse
 
21 a 30 anos4253161213
31 a 40 anos5153151010
41 a 50 anos4948141010
51 a 60 anos49451287
Acima de 60 anos48411497

 

Cor
 
Branca5954181311
Parda3941866
Preta38401066
Indígena545220911
Amarela5745182011

 

Estado civil
 
Casado504714119
Divorciado, separado51511288
Solteiro45461388
Viúvo4438664

 

Escolaridade
 
Superior completo5856191211
Médio completo3838756
Fund. completo3330453
Fund. incompleto2827432
Lê e escreve1115202

 

Patrimônio declarado
 
De R$ 100 M a R$ 158 M100100402040
De R$ 10 M a R$ 99 M7363322615
De R$ 1 M a R$ 9,9 M6663261915
De R$ 501 K a R$ 999 K5753201312
De R$ 101 K a R$ 500 K6156161111
Até R$ 100 K50471299

 

Partido
 
Agir2126212
Avante3540542
Cidadania54501377
DC1817132
MDB514614910
Novo8995696645
Patriota3939436
PC do B5855271412
PCB759535513
PCO00000
PDT48431387
PL6261241716
PMB3827634
PMN2626434
PODE4551444
PP6860161312
PROS2931544
PRTB1310220
PSB6659201013
PSC47471078
PSD5053171412
PSDB60631396
PSOL6265221115
PSTU63422103
PT6758351518
PTB4334773
PV47571367
Rede636119813
Repub.656818128
SD3730845
União6664171411
UP47881800

 

Estado
 
AC3341213
AL723312
AM5951161016
AP4939532
BA1119312
CE5765161010
DF36631589
ES3737875
GO29381277
MA2037533
MG33331075
MS6360111210
MT8481101212
PA59471357
PB2036934
PE2535954
PI48771568
PR10087303026
RJ454615910
RN697122118
RO77677117
RR5249747
RS8964211012
SC595222108
SE1124644
SP5447181513
TO41531485

Fonte: Agência Câmara com dados do TSE


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