GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 18 de julho de 2022

A Casa do Porco é eleito o 7º melhor restaurante do mundo

 

O Brasil aparece duas vezes na edição 2022 do ranking The World’s 50 Best Restaurants. O restaurante paulistano A Casa do Porco, dos chefs Janaina e Jefferson Rueda, ocupa a 7ª colocação do ranking – um avanço de 10 posições emf Alberto Landgraf, estreia entre os 50 primeiros melhores restaurantes do mundo, relação a 2021, quando foi o único brasileiro da lista. Já o carioca Oteque, do che ocupando o 47º lugar.

O anúncio do ranking, que é considerado uma espécie de Oscar da gastronomia, foi feito em Londres, em uma cerimônia apresentada pelo ator Stanley Tucci. O primeiro lugar ficou com o Geranium, de Copenhagen, e o segundo, com o Central, de Lima.

“Entendo que a nossa missão enquanto cozinheiros é educar sobre a nossa cultura e a nossa história por meio da comida, e estar nessa lista é ter a cozinha popular brasileira e o que chamamos de ‘alta gastronomia caipira’ reconhecidas no mundo”, disse Janaina Rueda na premiação. “Esperamos que a representatividade do Brasil no 50 Best siga se multiplicando, para que cada vez mais gente possa ser tocada pela diversidade dos nossos ingredientes, temperos e técnicas.”

Alguns dias antes, o prêmio já tinha anunciado uma lista estendida, com os melhores restaurantes do mundo entre as 51ª e a 100ª posições. Nela constam outros restaurantes brasileiros, como os paulistanos D.O.M. (53º), de Alex Atala, Evvai (67º), de Luiz Filipe Souza, e Maní (96º), de Helena Rizzo, e o carioca Lasai (78º), de Rafael Costa e Silva.


Nenhum comentário: