GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

O que tem mais mercado: Jornalismo ou Relações Públicas?

Olá! Vale mais a pena investir tempo e dinheiro em Relações Públicas, que é uma área mais generalista da Comunicação, ou em Jornalismo, que encaminha o recém-formado para um caminho mais óbvio? Uma me ofertará uma maior empregabilidade e retorno financeiro em detrimento da outra? Eu sei que em alguns casos de oportunidade de emprego na área de Comunicação essas duas carreiras acabam concorrendo entre si, mas uma tem vantagem sobre a outra? Obrigado desde já.

Como você disse, as duas carreiras são correlatas, estão dentro da área de Comunicação, porém com focos diferentes. 
Uma coisa é importante, o Jornalismo não necessariamente será uma escolha mais encaminhada ou menos generalista como você mencionou. Ele também é um curso bastante abrangente e está em profunda transformação. É só ver como as pessoas consumiam informação, conteúdo e entretenimento há 20 anos, há 10 anos e hoje. 

Como sua dúvida está entre carreiras parecidas, sugiro o seguinte: peça para uma faculdade deixar você assistir a uma semana de aulas em cada um dos cursos. Depois converse com pelo menos três profissionais que já atuam em cada uma das áreas para você ter mais embasamento para tomar sua decisão. 
Verifique as grades curriculares e veja aquela em que mais se sente confortável. Carreira não é só aquilo que fazemos, é aquilo que fazemos bem pois temos prazer e satisfação. 
Empresas são feitas de profissionais. São eles que constroem, transformam e perpetuam a cultura corporativa. Quando colocadas em posições que exigem aquilo que cada um tem de melhor, alcançam desempenho superior, são mais felizes. Portanto, cuidar da cultura da empresa e da carreira é peça fundamental na gestão de pessoas e para o sucesso nos negócios. Em suma, pessoas e resultados são o nosso negócio.

Nenhum comentário: