GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 21 de abril de 2018

Massaguaçu ganha Pronto Atendimento 24 horas no dia do Aniversário de Caraguatatuba



Reivindicação feita há anos por moradores da região Norte, que sofriam para se deslocar em busca de atendimento na UPA do Jardim Primavera, o Pronto Atndimento 24h na UBS Massaguaçu foi inaugurado nesta sexta-feira, 20 de abril, data de aniversário de Caraguatatuba. A inauguração foi às 11h e, em menos de 40 minutos de funcionamento, o local já havia atendido três pacientes.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da primeira dama de Caraguatatuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, do secretário de Saúde, Amauri Toledo, demais secretários municipais, vereadores, autoridades e comunidade.
Para concretizar a nova estrutura do local, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu a reforma e ampliação do prédio onde já funcionava a UBS do bairro. “O Pronto Atendimento no Massaguaçu foi um dos mais importantes pedidos dos moradores da região Norte da cidade e fico feliz com os esforços feitos em 1 ano e 4 meses de gestão para que a obra fosse entregue para a população”, ressalta o prefeito Aguilar Junior.
Em seu discurso, o prefeito afirmou que irá trabalhar para a construção de prédios sim, mas, principalmente, para que cada local seja preenchido com humanidade.
Para ele, humanizar, é levar o serviço público a todos os moradores da cidade. “Este é um dia de bastante alegria. É um dia de comemoração. Quando entrei na unidade hoje, me emocionei; porque agora muitos serão salvos por estes anjos”, destacou o prefeito que, na ocasião, também falou sobre outras obras que têm sido realizadas por esta administração.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, também falou da alegria desta inauguração. “Só quem precisou chegar rapidamente a um serviço de urgência sabe da importância dele. A região Norte precisa muito deste serviço pois a estrada fica parada, muitas vezes, durante a temporada ou finais de semana prolongados. Muito obrigado, prefeito, por esta obra”, agradeceu o secretário, garantindo que no novo Pronto Atendimento, a população terá acesso a um serviço de excelência.
No mesmo bairro, na manhã desta sexta-feira, foram entregues a moradores do local 33 títulos de regularização fundiária.
Moradores
Aos 54 anos, Jane Carvalho é moradora do bairro Massaguaçu há mais de 40 anos e nunca havia visto um local com atendimento 24h no local. “Eu já precisei ir para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região central diversas vezes e peguei um trânsito enorme. Sempre que temos uma emergência, ficamos na estrada, esperando o movimento encerrar e passando mal; pois, antes, tudo tinha que ser na UPA”, relata.
O morador Antônio Estevan de Matos (Toninho Caroba), agradeceu à Prefeitura pela concretização deste trabalho. “Nós acreditamos no plano de governo do Aguilar Junior e, hoje, vemos esta obra concretizada com muita alegria”, disse entusiasmado.
Investimentos
O local terá sala de enfermagem, vacinação, raio-x, entrada de ambulâncias, sala do SAMU e outra sala específica para casos de emergência. O investimento da estrutura física gira em torno de R$ 150 mil.
Com a ampliação do local, o bairro ganha equipe com médicos, enfermeiros e técnicos para atendimento 24 horas. São estes profissionais que farão o atendimento da população, conforme cada gravidade. Somente os casos de alta complexidade continuam sendo encaminhados para a Casa de Saúde Stella Maris.

Nenhum comentário: