GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 21 de abril de 2018

Aguilar Junior inaugura nova unidade escolar no Perequê-Mirim

A inauguração da EMEF Profª Jane Urbano Focesi, no bairro Perequê-Mirim, foi marcada pela emoção e alegria.
A unidade escolar iniciará suas atividades na segunda-feira (23) e atenderá estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, com capacidade para atender até 400 crianças.

O prefeito Aguilar Junior acompanhado pelo vice-prefeito Campos Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, secretários municipais, adjuntos, diretores, vereadores, professores e convidados ressaltou a felicidade em comemorar os 161 anos de Caraguatatuba com a abertura de uma nova escola, homenageando uma educadora que marcou várias gerações no município.
“Fui aluno da professora Jane, assim como meu irmão e diversas pessoas aqui presentes. Guardo uma profunda gratidão por tudo o que ela me ensinou e a lembrança do seu jeito maternal e rígido, na medida certa. Obrigado a todos os professores da nossa rede municipal de ensino e servidores públicos. O trabalho de vocês é imprescindível para o nosso futuro”, disse.
O secretário de Educação Ricardo Ribeiro também agradeceu a dedicação e empenho de todos que possibilitaram a entrega da obra e a arrumação das dependências para os festejos do aniversário da cidade. “Estou muito emocionado em inaugurar essa primeira escola de outras que virão na administração do prefeito Aguilar Junior. Muito obrigado, prefeito, muito obrigado aos colegas secretários e muito obrigado a toda equipe da Secretaria de Educação”, declarou.
Presentes à solenidade, os filhos da professora Jane Urbano Focesi, Carlos Francisco, Silvana Maria, Luciana Maria e Carlos Francisco se comoveram com a cerimônia. “Minha mãe fazia tudo com excelência e dedicação. O legado dela está dentro das pessoas e isso me orgulha muito”, disse o filho. A irmã, Luciana, completou: “Hoje é dia de comemorar e renovar as esperanças. Que essa nova escola, seus educadores e alunos sejam muito iluminados em sua caminhada. Que aqui seja um espaço de promoção de valores, descobertas e conhecimento assim como o trabalho de minha mãe”. Já Silvana ficou impressionada com as expressões de carinho e com o comparecimento de vários ex-alunos e colegas de profissão ao evento. “Muito bom receber essas manifestações de reconhecimento das pessoas pelo trabalho de minha mãe”, assegurou.
A assistente de escritório, Maristela Miranda, 36 anos, foi conferir de perto as dependências da escola onde a filha Bárbara, seis anos, estudará no próximo ano e afirmou que gostou do prédio e da localização. Outra mãe, Lucélia Fernanda de Moraes comemorou: “Vai facilitar para mim, porque a escola fica muito próxima da minha casa. Minha filha, Pietra, sete anos, vai estudar aqui, no 1º ano, a partir da próxima semana”, contou.
A equipe gestora da EMEF Profª Jane Urbano Focesi é formada pelas professoras: Gleice de Fátima Silva Alves - diretora; Rosana Maria da Silva Santos - vice-diretora; e Adriana Fida - coordenadora pedagógica.
Infraestrutura – A EMEF abriga almoxarifado, auditório, 12 salas de aula, refeitório, cozinha, vestiários, despensa, laboratório de informática, laboratório multiuso, parque infantil, pátio coberto, quadra poliesportiva, refeitório, sala de leitura, lavanderia, secretaria, sala de professores, sala de coordenação e almoxarifado.   O Governo Municipal investiu R$5,5 milhões na construção do prédio de dois andares na área de 3.850 m².
Homenageada – Jane Urbano Focesi nasceu em Campinas (SP), no dia 28 de janeiro de 1937 e faleceu em Caraguatatuba no dia 19 de maio de 2000.
Casou-se com José Carlos Camargo Focesi com quem teve três filhos – Carlos Francisco, Silvana Maria e Luciana Maria.
No município, trabalhou para o IBGE, no Censo, onde se apaixonou pela Geografia. Posteriormente, lecionou as disciplinas de Geografia e História em várias instituições de ensino particular, estadual e municipal de Caraguatatuba. Em 1992, formou-se em Pedagogia na Faculdade Módulo. Foi também coordenadora do curso de extensão e atualização cultural da Faculdade da Terceira Idade. Além das atividades em sala de aula, ainda criou e desenvolveu eventos como as anuais Festas das Nações e do projeto de apadrinhamento dos alunos da APAE, que vigora até hoje.
#pracegover
Foto Prefeito Aguilar Junior descerra a placa de inauguração da EMEF Profª Jane Ubano Focesi, coberta por um pano verde de cetim, juntamente com os filhos da homenageada Carlos Francisco, Silvana Maria e Luciana Maria e dois netos, uma rapaz e uma menina. Acompanham o ato, o vice-prefeito, Campos Júnior, o secretário de Obras, Leandro Borella, o presidente da Câmara, Tato Aguilar, os vereadores João Silva De Paula, Vilma Teixeira, Dennis Guerra e Oswaldo Pimenta de Mello Neto.
Foto Quadra da EMEF Profª Jane Urbano Focesi, no bairro Perequê-Mirim, lotada de pessoas - homens, mulheres, crianças, para a cerimônia de inauguração.

Nenhum comentário: