Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguatatuba e o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Madre Teresa de Calcutá (CEM/CEO) estarão com equipes de vacinação contra a gripe nas salas de vacina, conforme o horário de cada unidade, dentro das ações da Campanha de Vacinação Contra Gripe que começa nesta segunda-feira (23/4).
A campanha será dividida em quatro etapas, com expectativa de imunizar 90% do grupo alvo. A primeira etapa, iniciada nesta segunda-feira, visa imunizar idosos (pessoas com idade superior a 60 anos), profissionais de saúde e população indígena.
A partir de 2 de maio, serão vacinados, na segunda etapa, as crianças na faixa etária entre seis meses e cinco anos, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto.
No dia 9 de maio, a vacinação se estende para professores e pacientes com doenças crônicas, como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras. A campanha ainda conta com o “Dia D” de vacinação, em 12 de maio, quando os postos de saúde funcionarão no sábado, das 8h às 17h.
Segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina de 2018 irá prevenir a população alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.
Em todo o Estado de São Paulo, a expectativa é vacinar contra o vírus Influenza 10,7 milhões de paulistas, o que corresponde à meta de 90% da população-alvo definida para a campanha.
Febre Amarela
Caraguatatuba atingiu, nesta quinta-feira (20), o índice de 54, 62% de vacinados contra a febre amarela no município. Para intensificar as imunizações e acelerar as vacinas com foco nos 90%, a Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza durantes os shows de aniversário da cidade, nos dias 19, 20 e 21/04 um stand com equipe de vacinação das 20h às 00h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário