GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

PM agradece à Beija-Flor: ‘Reconhecimento ao nosso sacrifício’


Carro alegórico no desfile da Beija-Flor, no Rio
O perfil oficial da Polícia Militar do Rio de Janeiro no Twitter parabenizou e agradeceu à Beija-Flor após a vitória da escola de samba de Nilópolis no Carnaval 2018. “Parabéns Beija-Flor! A Polícia Militar fica feliz pelo reconhecimento ao nosso sacrifício ao lutar por esta população”, diz o texto publicado junto com uma foto de um dos carros alegóricos do desfile da agremiação que apresenta uma releitura da Pietà, com um policial sendo carregado pela Virgem Maria.


Em 2018, a escola tratou de corrupção, política, violência e temas sociais como a intolerância religiosa, o racismo e a homofobia com a participação de estrelas como Pabllo Vittar e Jojo Todynho. O desfile reproduziu cenas de violência nas favelas cariocas e as constantes mortes de moradores e policiais.
Este foi o 14º título da Beija-Flor no Carnaval do Rio de Janeiro – a escola só fica atrás da Portela e da Mangueira como agremiação que mais venceu no Grupo Especial. A última vitória da Beija-Flor havia acontecido em 2015.

Nenhum comentário: