A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Funcionários do Meio Ambiente e da Sesep participam de curso de arborização

Funcionários das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) e de Serviços Públicos (Sesep) de Caraguatatuba, participaram hoje de um curso de Arborização Urbana e Poda, realizado no Viveiro Municipal Pedro Gonçalves Leite, no bairro do Tinga.

Os assuntos abordados durante a aula são a escolha das espécies para a arborização; o distanciamento entre um plantio e outro; o plantio realizado em calçadas; o respeito à acessibilidade; técnicas de poda visando o crescimento da planta e o corte.
O curso, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e apoio da Secretaria de Governo, foi dividido em dois períodos e faz parte do projeto de arborização do município, que já está em andamento.
Pela manhã, foi realizada a aula teórica e depois os alunos participaram de uma aula prática, aprendendo o manejo de uma motosserra. As aulas foram ministradas pela engenheira agrônoma de Taubaté, Luciana Roncon.
O objetivo do curso é capacitar profissionais no sentido de implantar uma melhor gestão de arborização e de qualidade de vida no meio urbano, planejar a cidade com base em aspectos e critérios que evitem riscos ao meio ambiente e à vida e, ainda, que tragam maiores benefícios à população.   

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Márcia de Paula

Nenhum comentário: