GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Caraguatatuba vai ganhar novos abrigos de ônibus, lixeiras e placas de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o levantamento dos abrigos de pontos de ônibus, placas de denominação de ruas/avenidas e lixeiras públicas existentes em todo município para agilizar a elaboração de um projeto de recuperação e reposição do mobiliário urbano.

A ideia é que os mobiliários possibilitem que, tanto as lixeiras públicas quanto os abrigos de ônibus, ofereçam espaços publicitários pagos. A receita gerada pela publicidade seria utilizada para a manutenção dos novos mobiliários.


O secretário de Urbanismo Ricardo Gaspar, considera esse o primeiro passo para estabelecer a compra desses itens para reposição imediata. “Precisamos antes de tudo saber exatamente quantos abrigos e lixeiras temos em bom estado, quantos podem ser recuperados e quantos precisaremos comprar”, explica. 

Para a aquisição de novos modelos de abrigos de pontos de ônibus, o vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Capitão Campos Júnior, já vem observando modelos existentes no mercado. “Pensamos em novos abrigos que sejam resistentes, mas que também ofereçam conforto e segurança ao usuário”.

Placas de ruas
Outro estudo que será iniciado ainda esta semana é o levantamento do número de ruas e avenidas que receberão novas placas de identificação. Atualmente, há um enorme número de vias que não possuem placas em diversos bairros.

Nos próximos dias, todos os dados deverão ser apresentados em nova reunião entre as secretarias. “Acreditamos que com o inventário ficará muito mais fácil planejarmos a compra de cada um desses itens”, cita Campos Júnior.

Nenhum comentário: