GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Câmara recebe palestras sobre o meio ambiente

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na manhã desta quarta-feira um ciclo de palestras sobre diversos temas relativos ao meio ambiente, promovido pelo Centro Universitário Módulo.
O Presidente do Legislativo, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) recebeu o coordenador do curso de Direito, Marcelino Sato Matsuda, que foi um dos idealizadores e palestrantes do encontro.

Professores e alunos acompanharam as palestras, que tiveram como tema: “Descarte de Resíduos Quimioterápicos”, “Direito Constitucional do Meio Ambiente”, “Direito Difusos e Meio Ambiente Eletrônico” e “Educação Ambiental”.
Além de Matsuda, palestraram: Talita Tavares Della Motta (Professora Mestre de Enfermagem), Aldo Botana Menezes (Professor de Direito de Processo Penal) e Carlos Alberto Ferreira (Professor de Direito Constitucional).

O ciclo de palestras recebeu também o secretário municipal de meio ambiente agricultura e pesca, Marcel Luiz Giorgeti, que compôs a mesa junto com os Vereadores: Dennis da Silva Guerra, João Silva de Paula Ferreira (De Paula) e Evandro do Nascimento (Vandinho).
A Câmara Municipal e o Centro Universitário Módulo promoveram este evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.

Nenhum comentário: