GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Arte na Rua leva alegria e novas cores para a Travessa Engenho Velho, em Caraguá

A união de alguns artistas da cidade resultou num domingo animado e cheio de cores na Travessa Engenho Velho, no Sumaré. A proposta do idealizador Mauro Apingorá foi a de reunir amigos especialistas em grafite para levar um novo estímulo a este ponto da cidade, que fica bem no pé do Morro de Santo Antônio.
Na Travessa Engenho Velho moram famílias tradicionais caiçaras e moradores que escolheram a rua para viver. “A ideia foi promover um movimento que além de reunir os vizinhos e amigos da cidade, valorizasse o local pela importância histórica no município, podendo ser considerado um Patrimônio, diz o arquiteto Mauro Apingorá. E conversando com os amigos Paulo Forlim, Edson Macedo, Sandoval Alves, que o primeiro Arte na Rua aconteceu, conta ele. “Foi muito positivo, o evento teve adesão de crianças, idosos, diversos artistas, colaboradores, voluntários e amigos que compareceram”.

Foi com muita arte em grafite, criatividade e união dos participantes, que muros e paredes comuns ganharam um novo visual, com muitas cores, desenhos e mensagens positivas como “O céu azul é o telhado do mundo inteiro”.
O cartunista e ilustrador, Edson Macedo, costuma participar de ações que tenham o envolvimento com a comunidade. “Acredito que todo o trabalho que gera a oportunidade de ensinar uma criança ou estimular um jovem para a arte é válido, abre uma porta gigantesca para mudanças na sociedade, a arte pode mudar uma história de vida”, comentou.

O Vereador Vandinho/PP, que desenvolve o projeto social “Criança Feliz”, apoiou o evento, levando uma cama elástica, máquina de algodão doce e duas apresentações de dança da Companhia Geração Futura, além de estar presente falando com os convidados e até preparando o algodão doce. Ele contou que gosta de ajudar iniciativas da população que venham favorecer a comunidade. “Eu sempre apoio porque é uma oportunidade de reunir adolescentes, idosos e crianças, acho importante essa integração entre as pessoas de uma mesma rua. Como político, quero estar mais perto e cuidar ainda mais da comunidade, dos espaços públicos, principalmente em áreas mais carentes”, afirmou.
A vizinhança gostou muito. Para a moradora Lia Camargo, há 20 anos, o evento deixou a rua mais alegre, mais feliz. “Ficou maravilhoso, nossa rua não será mais a mesma, comentou.
A transformação da rua já motivou moradores. Na segunda-feira um vizinho limpou todo o mato da rua, destacando e valorizando ainda mais o local.
Outro ponto positivo do evento foi o entusiasmo dos moradores vizinhos, que querem fazer a pintura em suas casas. Os artistas voltarão ao local para finalizar o trabalho. 






Nenhum comentário: