GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 14 de março de 2017

Aguilar Junior apresenta Caraguatatuba aos empresários do ramo industrial do Vale

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na tarde de segunda-feira (13/03) do evento “Almoço & Negócios”, promovido pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São José dos Campos.

Dezenas de empresários de diversos ramos participaram do encontro. Instituído há anos, o evento ocorre toda segunda-feira no auditório da sede da entidade e tem o objetivo de trocar experiências entre empresários do ramo industrial da Região Metropolitana e Vale (RMVale) e gestores públicos.

Aguilar Junior apresentou aos presentes um breve histórico da cidade e informações como população, Unidades de Saúde, número de escolas, a movimentação de turistas na alta temporada e as obras de grande impacto na cidade (Contorno Sul, ampliação do Porto de São Sebastião, Hospital Regional, Unidade de Tratamento de Gás Natural).

O prefeito comentou ainda sobre incentivos fiscais às grandes empresas que queiram se instalar na cidade.

“Estamos preparando a cidade para o futuro, mas deixando áreas disponíveis principalmente na região Sul do município onde temos locais para instalação de empresas. Caraguatatuba está aberta para novos negócios e grandes empresas. Temos um povo ordeiro, acolhedor. Queremos um desenvolvimento na cidade, mas sempre preocupados com o ser humano”, explicou.

Aguilar Junior falou também da parceria com o Senai para a realização de cursos de qualificação. “Identificamos, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vagas que não são preenchidas por falta de qualificação. Por isso, estamos levando estes cursos para a cidade”, comentou.

Sabatina
Logo depois, ele foi sabatinado pelos presentes sobre os futuros investimentos e, principalmente, o projeto apresentado de criação da smart city, a cidade inteligente. 

“Queremos internet na cidade inteira, secretarias interligadas, câmeras de monitoramento, sistema de identificação de veículos com problemas de roubo ou furto, parcerias com as Polícias Militar e Civil, iluminação de LED na cidade inteira”, explica o prefeito.

Representantes do Parque Tecnológico de São José dos Campos presentes no encontro se colocaram a disposição do município de Caraguatatuba para ajudar na implantação do modelo de smart city.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de São José dos Campos, Felipe Cury, elogiou a apresentação do prefeito de Caraguatatuba.
“Estou feliz e empolgado de ver os projetos do prefeito para a cidade. São propostas factíveis de serem realizadas e que vão atrair negócios. Temos um futuro promissor na relação empresa/município”, disse.

Quem também elogiou o encontro foi o diretor do Ciesp, Almir Fernandes. “Achei excelente a apresentação e queremos uma aproximação com os municípios da região. Temos um rol de empresas que querem investir e é importante o gestor apresentar a sua cidade. Não são apenas grandes empresas, mas o micro e pequeno empresário também quer investir”, disse.

Estiveram presentes ao encontro também o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, o secretário adjunto de Gestão Administrativa, Leo Macedo, o Chefe de Gabinete, Marcos Fleire, a secretária de Comunicação Social, Malu Baracat, e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Contur), Rodrigo Tavano.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: