Nesta segunda-feira (03/01/2017), Caraguatatuba deu início à primeira Avaliação de Densidade Larvária (ADL). A ação tem como objetivo identificar o nível de infestação do Aedes Aegypti em diferentes pontos do município e os principais focos de criadouro.
O novo secretário de Saúde, Amauri Toledo, avalia que os primeiros resultados já serão obtidos até o final de janeiro. “A partir daí, poderemos intensificar as ações de combate ao mosquito de maneira mais precisa. Lembramos, que, nenhuma ação será eficaz sem o auxílio da população.Todos precisam fazer a sua parte e eliminar criadouros de suas casas semanalmente”, destaca.
“Sexta-feira é dia de limpeza” – Este é o novo mote do Ministério da Saúde para chamar a atenção da população para a importância da limpeza de casas e comércios. A campanha chama a todos em mobilização nacional, todas as sextas-feiras, para eliminação de criadouros em água limpa ou parada.
A partir deste sábado (7), 33 agentes de controle de zoonoses e agentes comunitários de Saúde irão intensificar as ações de combate ao Aedes Aegypti em bairros com maiores índices de casos suspeitos.
Este trabalho é realizado pelo Governo Municipal de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, para promover ações casa a casa, informar à comunidade e eliminar principais focos do Aedes Aegypti.
De acordo com a Secretaria de Saúde, até a última segunda-feira, o município contava com 67 casos positivos de Dengue; em um total de 598 notificações, com 528 casos negativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário