GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O primeiro telejornal para surdos no Brasil está no ar

tvines
Está no ar, o telejornal Primeira Mão, destinado a surdos e ouvintes. Bilíngue, o programa é uma iniciativa da TV INES, canal brasileiro que traz 100% de sua programação em libras e português. TV INES é fruto de uma parceria da Fundação Roquette Pinto com o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES).

Disponível na web, o canal também pode ser acessado por satélite ou antena parabólica em todo o País. Para colocar o projeto do Primeira Mão em pé, a TV INES conta com a parceria de France-Presse, SBT e Rede TV.  A apresentação é de Clarissa Guerretta e Áulio Nóbrega, ambos surdos. Na equipe do programa há profissionais de televisão surdos, ouvintes e tradutores-intérpretes. Com duração de 25 minutos, Primeira mão vai ao ar às quintas-feiras.

Nenhum comentário: