GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Caraguá realizará cirurgias em Otorrinolaringologia Crianças e adolescentes terão acesso a cirurgias de desvio de septo, retirada de amígdalas e outras voltadas à especialidade

A partir desta segunda-feira, 28/11, Caraguá passa a oferecer aos munícipes cirurgias na especialidade Otorrinolaringologia na Casa de Saúde Stella Maris. 
De acordo com o secretário de Saúde, dr. Juan Lambert, após meses de luta pelo projeto, crianças e adolescentes de Caraguatatuba terão acesso a cirurgias de desvio de septo, retirada de amígdalas e outras voltadas à especialidade. “Atualmente, Caraguá tem direito a uma vaga deste tipo de cirurgia, por mês, no Hospital Regional de Taubaté. O que resultou em uma fila extensa de pacientes, cerca de 380 crianças e adolescentes que passavam por um tempo de espera muito grande”, esclarece.
As cirurgias terão início no dia 28/11 e, até o final do mandato do Prefeito Antônio Carlos, 31/12, serão realizadas 43 cirurgias. “Depois disto, tenho certeza de que a nova gestão dará continuidade a este projeto que visa, acima de tudo, a saúde das nossas crianças”, completa o secretário.
Novas especialidades – Durante este ano, o Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Saúde, cotratou novas especialidades visando à redução do tempo de espera para os munícipes. Especialistas como hematologistas, otorrinolaringologistas, reumatologistas e oncologistas clínicos foram contratados para melhorar o atendimento.
As três primeiras foram realizadas no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Madre Teresa de Calcutá (CEM/CEO). Já as consultas oncológicas foram feitas por meio da contratação dos serviços do Instituto de Cirurgia e Oncologia (INCON).

Atendimentos realizados até setembro de 2016:

  • Hematologia – 274 consultas desde fevereiro de 2016
  • Otorrinolaringologia – 1933 consultas desde novembro de 2015
  • Reumatologia – 1494 consultas desde setembro de 2015
  • Oncologia Clínica – 29 pacientes atendidos desde maio

Nenhum comentário: