E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé; a ponto de transportar montes, se não tiver amor nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e em parte, profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito, então o que é parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente, então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.
Saulo de Tarso
Certa vez, um amparador hindu disse-me: "Quando o coração fala ao coração, não há mais nada a dizer!"
Pensando nisso, meus olhos e meu coração parecem dois sóis agora. Se os seres humanos podem amar e inspirar-se espiritualmente, o que dirá o Criador, fonte maior de todo amor e inspiração?
O amor nutre, esclarece e conforta. É a inspiração de tudo. É a luz do coração. É o que faz o espírito evoluir e transcender. É o que vale a pena!
Meu pensamento vôa pelas estrelas...
"Há uma luz que brilha mais do que bilhões de sóis juntos.
É a essência da alma!
Essa é a luz que brilha no coração."
(Esses escritos são dedicados às pessoas corajosas e fortes de espírito, pois só elas agüentam o tranco da transformação causada pelo amor em seu coração).
Paz e luz a todos!
PS: Enquanto escrevia tudo isso, rolavam no meu som dois cds new age maravilhosos de Philip Chapman, pura expressão de amor em forma de música:
- "Fantasia"; Gravadora New World Music; Série: NWCD - 178.
- "Dream Maker"; Gravadora New World Music; Série: NWCD - 435.
- "Fantasia"; Gravadora New World Music; Série: NWCD - 178.
- "Dream Maker"; Gravadora New World Music; Série: NWCD - 435.
Nenhum comentário:
Postar um comentário