Estudantes reforçam as leis de trânsito e equipamentos de segurança
Cerca de 60 alunos participaram da ação cujo objetivo foi abordar condutores de carro e moto para explicar sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito e usar sempre equipamentos de segurança, como cinto, cadeira para bebês e crianças e, também, capacete.
Antes de irem para a rua, os estudantes passaram por oito aulas - sete teóricas e uma prática - ministradas pelos agentes de Trânsito, Luciane Aparecida dos Santos e Rubem Delgado Barbosa Júnior, o Rubão.
O colega, Kauê dos Santos, 9 anos, também garante que não fica sem o cinto e cobra dos pais. “Quando minha irmã de um ano e meio está no carro, digo que ela tem que ir na cadeirinha própria, presa e nunca no colo”, disse.
O projeto Trânsito Legal é resultado de parceria entre as secretarias de Trânsito e de Educação e tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre os perigos no trânsito, condutas corretas de motoristas e pedestres e formar cidadãos conscientes e cautelosos, para que no futuro, seja possível ter o trânsito mais seguro.
Secretaria de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário