GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 24 de setembro de 2016

O Brasil precisa apoiar a PEC 106! Proposta prevê uma redução no número de senadores e deputados

A proposta é do senador petista Jorge Viana (AC). A PEC 106/2015 prevê reduzir a quantidade de deputados e senadores
Pesquisas recentes de opinião apontam que mais de 73% da população avalia o desempenho dos parlamentares como ruim e/ou péssimo.
O custo para mantê-los na capital do país impressiona e chega a atingir a cifra astronômica de R$ 1 bilhão por ano (o que equivale a mais de 1,1 milhão de salários mínimos)
No início de 2016, o assunto ganhou repercussão e centenas de milhares de internautas votaram a favor da PEC, no site do Senado.
Independente da orientação partidária, a pressão popular deve continuar para que a Proposta de Emenda à Constituição não caia no esquecimento.
O projeto de Viana visa reduzir em um terço a quantidade de senadores (de 3 para 2 por unidade da Federação) e em 25% o número de deputados federais .
Caso a PEC fosse aprovada hoje, haveria uma redução de 81 senadores para 54 e 513 deputados para 385.

A REDUÇÃO NOS COFRES PÚBLICOS

Somente na Câmara dos Deputados, a redução poderia gerar uma economia de R$ 256 milhões ao ano.
No Brasil cada deputado representa (em média) 400 mil habitantes. Só perdemos para os Estados Unidos, onde cada parlamentar representa 740 mil habitantes.
Viana apresentou a PEC em julho de 2015.
A proposta foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, desde então, ficou parada à espera de um relator.

Nenhum comentário: