GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Truques para aproveitar as fibras ao máximo


Truque fibras
Aumentar o consumo de fibras traz um monte de benefícios ao organismo. Além de dar uma força na perda de peso, controlar a pressão e a glicose e diminuir o colesterol, a substância tem sido apontada como parceira da saúde respiratória e do sono. Tem mais: até ajudaria a prevenir câncer no intestino e em outras regiões.

Acontece que nem todo mundo consegue atingir a quantidade ideal de consumo – que gira em torno de 25 gramas diários. Para tornar essa tarefa mais fácil, é necessário caprichar no consumo de itens ricos em fibras. Mas há macetes para aproveitá-los melhor. Confira: 
1. Não coe sucos: Quem faz isso está descartando uma quantidade (mesmo que mínima) das fibras localizadas no interior das frutas.
2. Coma, não beba: De qualquer forma, o suco nunca vai reunir o mesmo teor de fibras do que o encontrado nas frutas. Fora que ele tem mais calorias. Dê preferência ao alimento.
3. Coloque fibras em todas as refeições: Essa tática ajuda a alcançar os 25 gramas necessários por dia de maneira bem natural, sem sofrimento. Veja como é fácil: basta consumir cereais no café da manhã, vegetais e arrozintegral no almoço e no jantar e frutas nos intervalos das refeições. 
4. Congele o feijão: Reserve um dia para preparar o feijão da semana inteira. Até porque, acredite, o alimento congelado tem um teor de fibras maior.
5. Incremente as receitas: Quando der, não hesite em usar fontes de fibras. Coloque aveia no iogurte, linhaça na salada de frutas...
6. Não desperdice as cascas e os talos: Eles abrigam muita fibra. Sempre que possível, aproveite. Isso vale para a casca da maçã, para o talo e as folhas da cenoura e por aí vai.

Nenhum comentário: