GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Nota de esclarecimento

Boa tarde, amigos.
Há anos o absenteísmo (falta nas consultas) vem aumentando muito em nosso município, hoje em dia ele está em torno de 30%, ou seja, de 10 pacientes marcados, 3 faltam. Para alguns exames o absenteísmo é ainda maior, 33%. Esse número é muito alto e vem ocasionando a demora de consultas e exames.
Por esse motivo houve um corte, por parte do Estado, no número de consultas, exames e procedimentos no AME de Caraguatatuba. Algo totalmente compreensível, pois sempre que existe um absenteísmo grande como o nosso, o Estado corta a verba ou abre vagas para outros municípios. Um exemplo é a cidade de Bananal-SP (370km) que estão vindo a Caraguá para tratamento no AME.

Não é a primeira vez que venho falar sobre esse assunto, mas infelizmente ainda não vimos resultados e estou de fato preocupado. E é por esse motivo que venho aqui, pedir encarecidamente a colaboração de todos vocês, para juntos conseguirmos mais vagas para nossa cidade.
Meu objetivo como Gestor é diminuir o número de faltas pra pedir mais vagas para nossa cidade, então fizemos um projeto facilitando o reagendamento.
Lançamento da campanha “TEMOS UM ENCONTRO MARCADO”.
VAMOS DIVULGAR E COMPARTILHAR.
Obs: Eu vou atualizando para vocês os dados mensais do absenteísmo. Essa essa porcentagem são os munícipes de Caraguatatuba.
- A partir de hoje, vamos colocar esses cartões da foto, nas guias de atendimento.

“Juntos somos mais fortes”

Fonte: 
Juan Lambert

Nenhum comentário: