GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Batalha contra o câncer: "Otimista e confiante", diz Pezão após 1ª quimioterapia

Pezão começou o tratamento nesta sexta-feira e terá de enfrentar cerca de oito ciclos de quimioterapia para combater o câncer

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), de 60 anos, deu o primeiro passo nesta sexta-feira, 25, no combate contra o câncer no sistema linfático (linfoma). Foi o primeiro dia de quimioterapia do governador e ele se disse "otimista e confiante" com o tratamento.Na próxima segunda, dia 28, Pezão começa a licença de 30 dias e vai ser substituído pelo vice-governador Francisco Dornelles (PP), de 81 anos. As sessões de quimioterapia devem acontecer até mesmo aos fins de semana. Após o primeiro ciclo, Pezão terá 18 dias de descanso.O oncologista Daniel Tabak, responsável pelo tratamento, serão de seis a oito ciclos de quimioterapia no total. O número final vai depender da reação do organismo do governador Às drogas apliacadas.Graças a Deus, o tratamento é mais simples do que o nome complicado desse linfoma. Estou bem e bastante otimista e confiante", disse Pezão.
Boa tarde, pessoal. A primeira sessão químio já foi. Amanhã e domingo farei as duas outras deste primeiro ciclo. Estou bem e confiante! Quero agradecer a todos pelas orações e também pelas manifestações de carinho como essa da minha amiguinha Luma!
Publicado por Luiz Fernando Pezão em Sexta, 25 de março de 2016
A doença diagnosticada é linfoma não-Hodgkin anaplásico de células T-Alk positivo. As sessões acontecem no quarto do hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo (zona sul), onde o governador está internado desde o dia 12. Se reagir bem às primeiras sessões, Pezão poderá ir para a casa no próximo dia 29 de março, quando completa 61 anos.Ontem, após divulgar o diagnóstico, o governador publicou nas redes sociais mensagens de agradecimento. "Vou encarar com determinação e muita firmeza", escreveu. "Seu Deus está me colocando essa provação, é sinal que Ele vai me dar os instrumentos para eu sair dessa mais forte ainda", disse.
Meus amigos, hoje os médicos chegaram ao meu diagnóstico. Estou com um linfoma não-Hodgkin. Amanhã, começo o tratamento...
Pezão recebeu, inclusive, uma ligação da presidente Dilma Rousseff, que em 2009 também enfrentou um linfoma não-Hodgkin tipo B. O câncer da presidente atingiu os gânglios, enquanto o linfome de Pezão afeta os ossos das vértebras.

Nenhum comentário: