GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

FINAL ESTADUAL CAMPEONATO “BOM DE BOLA, BOM DE ESCOLA” TERMINA ESTA SEMANA EM CARAGUÁ

As disputas da Fase Final do 44º Campeonato Estadual de Futebol “Bom de Bola, Bom de Escola” continuam até terça-feira (22), em diversos campos de Caraguatatuba. Ao todo, 19 cidades das oito regiões esportivas do Estado de São Paulo participam do torneio. A cerimônia de abertura foi na segunda-feira (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.  
A abertura contou com a presença do vice-prefeito Antonio Carlos da Silva Junior; do secretário de Esportes, Luiz Carlos de Mello Cardim; do diretor Regional de Esporte e Lazer, Fabiano Morciano, representante do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira; do vereador Wenceslau de Souza Neto, representante do presidente da Câmara de Caraguatatuba, Oswaldo Pimenta de Melo Neto; do secretário adjunto de Esportes, Paulo Rogério Pimenta de Melo; e do chefe do Comitê Dirigente, Mauro Coraucci Pranchevicius; além de servidores municipais, técnicos, membros da comissão técnica e atletas das cidades participantes.  
O secretário de Esportes, Luiz Carlos de Mello Cardim, todo jovem sonha em ser um jogador de futebol. “Este campeonato mostra a preocupação do Estado com a educação dos atletas. É uma grande satisfação recebê-los.”
De acordo com o chefe do Comitê Dirigente, Mauro Coraucci Pranchevicius, a Final Estadual “Bom de Bola, Bom de Escola” é a última competição da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em 2015. “Queremos encerrar o ano com chave de ouro, por isso, programamos todos os jogos para o período da manhã. Dessa forma, vocês podem aproveitar as atrações turísticas de Caraguatatuba.”
O diretor Regional de Esporte e Lazer, Fabiano Morciano, pediu empenho aos jogadores. “O Comitê Dirigente vai trabalhar com a mesma vontade que vocês demonstram em campo. Tenham orgulho de representar suas cidades e clubes.”
O vice-prefeito Antonio Carlos da Silva Junior reconheceu o esforço das equipes classificadas para Fase Final. “Vocês são vitoriosos por estarem aqui e passar alguns dias com a gente e conhecer a cidade. Isso significa que são bons em campo e na sala de aula.”
A jogadora da seleção de Caraguá, Maria Fernanda da Silva Lemos fez o juramento do atleta. O cantor mirim Guilherme Martinez se apresentou na abertura 44º Campeonato Estadual de Futebol. O artista cantou a música “A Vida é Uma Bola”, que estará na trilha sonora da nova novela do SBT “Carinha de Anjo.” Guilherme empolgou o público com as interpretações “Ben” (Jackson 5), “Sonho de Ícaro” (Biafra) e “Fico Assim Sem Você” (Claudinho e Buchecha)  
1º Dia – Na terça-feira (15), Juquiá venceu as donas da casa por 10 a 0, no Feminino. Brodowski ganhou de Caraguatatuba por 1 a 0, no Masculino.
O 44º Campeonato Estadual de Futebol é uma realização da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da secretaria de Esportes. A competição é executada pela Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp).              

Fase Final

A Fase Final do 44º Campeonato Estadual de Futebol “Bom de Bola, Bom de Escola” reúne 20 equipes das oito regiões esportivas do Estado de São Paulo, em Caraguatatuba. Os times campeões das etapas regionais competem pelo título estadual até o dia 22 de dezembro nas cidades de Promissão, Caraguatatuba e a cidade de Dracena. A Fase Final é disputada pelos alunos aprovados no ano letivo.
Caraguá sedia os confrontos da categoria Sub-15 Masculino e Feminino (Dente de Leite). Ao todo, 16 times competirão no Masculino e cinco no Feminino.  A seleção de Caraguatatuba Sub-13 representará o município em Dracena, na região de Presidente Prudente.
Os times classificados para o Dente de Leite Masculino são Américo  Brasiliense, Apiaí, Atibaia, Bebedouro, Birigui, Brodowski, Caraguatatuba, Clube Santa Maria (São Caetano do Sul), Franca, Monte Aprazível, Ourinhos, Presidente Prudente, Promissão, Registro,  São José dos Campos e Unidos da Vila Carioca (São Paulo). No Feminino da categoria estão as equipes de Caraguá, Campinas, Franca, Juquiá e São José dos Campos. 
O torneio visa promover o intercâmbio social, esportivo e desenvolver a prática da modalidade no Estado de São Paulo, além de estimular o aproveitamento escolar dos estudantes do ensino fundamental e médio por meio da prática do futebol. 
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: