GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Árvore de NataI da lagoa será inauguração será no dia 28 de novembro, no Parque do Cantagalo. Evento completa 20 anos em 2015.

Início da montagem da Árvore de Natal da Lagoa (Foto: Guto Costa / Divulgação)

A árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, começou a ser montada na noite do dia (16) de outubro de 2015. Em sua 20ª edição, a maior árvore de natal flutuante do mundo será inaugurada no dia 28 de novembro de 2015, às 20h, no Parque do Cantagalo e o Blog do Guilherme Araújo pelo 13º ano consecutivo vai estar presente com promoters prestando informações aos turistas.

A visita à árvore é considerada o terceiro maior evento da cidade do 
Rio de Janeiro depois do Carnaval e do Réveillon. Os 11 flutuadores que formam a base de 810 metros quadrados que sustentam a árvore foram transportados de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, até a Saoa (Subsecretaria Adjunta de Operações Aéreas), na Lagoa, local em que tradicionalmente é montada desde 1996. A operação teve início às 23h30 e durou aproximadamente cinco horas.


Os flutuadores, peças de metal naval que medem 12 metros de comprimento, 2,44 m de altura e 3 m de largura, pesam entre 12 e 16 toneladas. Para serem colocados na água, foram içados por um guindaste de 120 toneladas. O processo envolveu 30 profissionais, além de uma equipe de operadores de trânsito que acompanhou a chegada dos flutuadores, desde o transporte até a montagem.

Fogos de artifício iluminam o céu durante a inauguração da árvore de natal da lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Com 85m de altura ela é a maior árvore de natal flutuante do mundo e será iluminada por 3,1 milhões de luzes até 06 de janeiro (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

Nenhum comentário: