A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Deputado propõe criação do 'Bolsa Arma

O deputado estadual Major Araújo (PRP) é o autor da proposta, apresentada em junho deste ano: a criação do ‘Bolsa Arma’, no valor de R$ 1 mil, um programa para o governo ajudar o cidadão a adquirir a sua arma de fogo. A proposta encontra-se na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e já gerou controvérsias. O projeto seria custeado com recursos do Tesouro estadual.
Segundo o Brasil Post, o deputado explicou as razões pelo qual sugeriu a criação do subsídio: “Esta proposta é voltada para o pai de família que não tem condições de comprar uma arma de fogo para garantir a segurança própria e de seus parentes. O subsídio para adquirir uma arma de fogo será estimado no valor de R$ 1 mil reais. É relevante que este pai tenha pelo menos chance e dignidade de defender seus entes queridos”, afirma.
Como pré-requisitos para adquirir a própria arma de fogo, o cidadão tem que possuir idade mínima de 25 anos; comprovar residência em Goiás; não possuir passagem pela polícia; comprovar sanidade mental; participar de curso para manusear uma arma; e não possuir outro registro prévio de arma de fogo.
Deputado propõe criação do 'Bolsa Arma'

Nenhum comentário: