GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Prefeitura de Caraguá lança Programa Ondas do Bem

Representantes de diversos setores da sociedade civil organizada estiveram na manhã desta quarta (23/5/2015) reunidos com o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, o vice-prefeito, Antonio Carlos da Silva Júnior, secretários municipais e adjuntos para o lançamento do Programa Onda do Bem. O evento foi realizado na futura sede do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira.
O programa foi regulamentado pelo Decreto Municipal 290, de 3 de junho de 2015, que institui o serviço voluntário no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta de Caraguatatuba, com o objetivo de estimular e fomentar ações voluntárias de cidadania e envolvimento comunitário.
De acordo com a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Monteiro Malerba, a proposta é que o trabalho voluntário seja exercido, inicialmente, no CIAPI, após o início das atividades no segundo semestre de 2015.
O Centro será um espaço novo e moderno, inédito na região, um dos poucos no país a atender de modo interdisciplinar pessoas com deficiência e idosos - o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).
Proporcionará aos frequentadores, atividades de caráter social, educacional, cultural, de esporte, lazer e saúde. Também promoverá a garantia de direitos, o desenvolvimento de habilidades, a funcionalidade humana, o envelhecimento ativo e a participação social.
O Projeto divide-se em dois serviços específicos – o Centro Dia e o Centro de Convivência, que funcionarão de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Família Acolhedora – O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelo Paiva de Medeiros, durante a solenidade também anunciou que nos próximos dias o Projeto Família Acolhedora será encaminhado à Câmara. Este prevê que as famílias de Caraguá se cadastrem na Prefeitura para receber ajuda de custo com o objetivo de cuidar de crianças que seriam encaminhadas ao abrigo.
Esse projeto segue orientação da Constituição Federal artigo 227 e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) artigo 34 e também do Plano Nacional de Acolhimento. “Toda criança tem o direito ao convívio familiar ainda que não seja sua família de origem”, afirmou o secretário.
O abrigo trata as crianças de forma coletiva e a idéia do projeto é tratar a criança de forma individualizada.




Um comentário:

Majora disse...

CARIOCA ?/??/? KKKKKKKKKKKKK NORDESTINO E PAU DE ARARA, ISSO SIM!

VOCÊ É UM RIDÍCULO....

TEM CORAGEM DE COLOCAR TEU NOME COMO CANDIDATO A PREFEITO? IDIOTA! CRETINO! FALSIFICANDO INTENÇÕES DE VOTOS. ACHA QUE ALGUÉM COM SANIDADE VOTARIA EM VOCÊ? VOLTA P/ O NORDESTE DE ONDE VOCÊ FUGIU.
VÁ AMARRAR SEU BODE EM OUTRO DISTRITO. NOSSA CIDADE NÃO MERECE UM PAU DE ARARA COMO VOCÊ SALTITANDO DE GALHO EM GALHO E QUERENDO SE PROFISSIONALIZAR.
NÃO SABE ESCREVER, NÃO SABE FALAR. FUGIU DA ESCOLA NO ENSINO BÁSICO. VAI ESTUDAR SEU IGNORANTE, BURRO, MENTIROSO E IDIOTA