GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

De volta da aposentadoria, Rivaldo é aprovado em testes físicos no Mogi Mirim

Rivaldo foi aprovado nos exames nesta terça-feira

Após anunciar que voltaria à função de jogador para ajudar o Mogi Mirim na Série B do Campeonato Brasileiro, restava a Rivaldo passar pela parte mais difícil: os testes físicos. Nesta terça, no entanto, o 'presidente-meia' de 43 anos recebeu o sinal positivo do departamento médico para voltar a treinar e até entrar em campo oficialmente.
O veterano passou por testes cardiovasculares, de força e de percentual de gordura (que apontou 12,66%), sendo aprovado em todos os exames. Com os resultados, ele surpreendeu o fisiologista do clube, Ricardo Melo, que o vê em boa condição, mas acredita que ele precisará ganhar mais massa muscular para jogar.
"Para um jogador que está parado há 15 meses, são números surpreendentes, que mostram que ele ainda pode manter sua performance de profissional. (Rivaldo) precisará apenas ganhar mais um pouco de massa muscular", avaliou o profissional.
Há mais de um ano desempenhando apenas funções administrativas no clube, Rivaldo se mostrou positivamente surpreso, mas reiterou que retorna aos gramados mais para ajudar a equipe nos treinamentos do que para fazer a diferença em partidas oficiais.
"Esperava estar bem, mas não tão bem. Agora vai depender de como meu joelho se comportar. Mas o importante neste momento é estar ao lado do elenco no dia a dia para que possamos subir na classificação, independentemente de ter condições de jogo ou não", comentou o mandatário e meia do clube paulista, que passou por uma artroscopia no joelho direito no fim de 2013, antes de anunciar sua aposentadoria, em março de 2014.
Com seu presidente integrado ao elenco - ao lado de seu filho Rivaldo Júnior, que é atacante - o lanterna Mogi Mirim entra em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro às 16h30 (de Brasília) deste sábado, quando recebe o CRB no Romildão. O ex-camisa 10 da seleção brasileira, no entanto, certamente ainda não poderá ajudar a equipe neste confronto.

Nenhum comentário: