GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Senhora Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi, recebe o título de cidadã caraguatatubense pelos relevantes serviços prestados ao município de Caraguatatuba.

A Câmara Municipal de Caraguatatuba concederá, por meio do decreto legislativo nº 267, de 05 de março de 2015, de autoria do Vereador Cristian Alves de Godói (Baduca Filho), o título de cidadã caraguatatubense a Senhora Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi, pelos relevantes serviços prestados ao município de Caraguatatuba.



A solenidade que homenageará a atual Presidente da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) acontecerá nesta sexta-feira, 22 de maio, a partir das 19h, no Plenário Benedito Zacarias Arouca, na Sede do Poder Legislativo Municipal.

Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi é a sexta filha do Sr. Francisco de Paula Bicudo. Nascida na cidade de Jacareí, veio para Caraguá em 1955.

Casada com o ceramista Bem-Hur Vernizzi Filho, grande responsável pela rota da Cerâmica no município, Zenaide é mãe de Felipe Vernizzi, cineasta, e de Carolina Bicudo Vernizzi, publicitária.

Teve sua formação Acadêmica em São Paulo onde se graduou em Pedagogia, com habilitação em Magistério e Gestão Escolar pela Universidade Integrada Princesa Isabel. Pós Graduada em Educação Especial em Campinas e extensão em 1997, Ensino Aprendizado segundo Piaget. Pós Graduada em Gestão Educacional pela UNITAU, em Ubatuba-SP, no ano de 2004.

Exerceu o cargo de professora e coordenadora do Colégio Módulo de 1985 a 1992. Neste mesmo ano iniciou um trabalho de atendimento às crianças com necessidades educacionais especiais, no Bairro Porto Novo, em Caraguá.

No ano de 1997 fundou o Colégio Nova Geração com a proposta de "educação para todos", trabalho pautado à luz da filosofia Educacional Humanista, sempre preocupada com a formação de hábitos e atitudes saudáveis, despertando em seus alunos a cidadania e o comportamento ético.

Em 2005 fundou a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano - Acalento, hoje referência no atendimento à pessoa com deficiência ou necessidades especiais e que
conta com a parceria do Governo Municipal de Caraguatatuba por meio da SEPEDI - Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso, no atendimento de equoterapia para 100 crianças da rede municipal.

Além dos atendimentos pela SEPEDI, a Associação atende na filantropia e particulares de toda a região de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Paraibuna.

A Acalento vêm sendo reconhecida pela excelência na qualidade do atendimento e o respeito ao cumprimento de sua missão:

Hoje a Acalento busca a Utilidade Pública Federal com o apoio do Presidente da Câmara Oswaldo Pimenta de Mello Neto, Vereador China e do atual Deputado Federal Carlos Sampaio, se adequando para fortalecer a garantia dos atendimentos às futuras gerações.

Em 2011, assumiu a Presidência da FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Na FUNDACC buscou desenvolver as ações com princípios básicos do Plano Nacional de Cultura em concordância com o Plano Municipal de Cultura, priorizando a democracia e a igualdade de direitos, fortalecendo a formação de produtores de Cultura para o desenvolvimento da economia criativa no município e valorizando a cultura caiçara. São 30 anos de dedicação à população de Caraguatatuba, com atuação nas áreas de Saúde, Educação, Social e Cultura, buscando a construção de um mundo melhor e mais justo.

"Por ter a primazia de conhecer a Professora Zenaide, saber de suas qualidade e da sua importância na formação de mais de uma geração de caiçaras, pelas suas incursões nas áreas da saúde, do social, dos direitos humanos e da cultura, tendo nestes 30 anos, ininterruptamente, mesmo passando por graves problemas familiares, dando continuidade aos projetos que se tornara realidade e ajudaram muitas famílias que hoje estariam à deriva, sem um porto seguro onde atracar. Com orgulho concedo essa honraria tão importante para uma pessoa que se dedica por Caraguá", falou Baduca Filho, autor da propositura que concede o título de cidadã caraguatatubense.

Nenhum comentário: