GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 19 de abril de 2015

Diretor da OAB em São Paulo morre ao capotar carro em rodovia de Tatuí Carlos Fornes Mateucci perdeu controle do veículo na noite de sábado (18). Ordem dos Advogados do Brasil emitiu nota e decretou luto oficial de 3 dias.

Diretor-tesoureiro da OAB-SP morre em acidente de trânsito em Tatuí (Foto: Sylvia Gosztonyi - MDA)

O diretor-tesoureiro da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo (SP), Carlos Fornes Mateucci, morreu no início da noite deste sábado (18) após perder o controle do veículo e capotar o carro no quilômetro 116 da Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127) em Tatuí (SP). O corpo é velado na capital e será enterrado às 16h deste domingo (19) no Cemitério da Consolação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, ele foi levado ao pronto-socorro de pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local. O presidente da seccional, Marcos Costa, também estava no veículo, fraturou a perna e sofreu escoriações pelo corpo. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Tatuí e em seguida transferido para o hospital Oswaldo Cruz na capital, onde passou por cirurgia. Ele não corre risco de morte.
Segundo nota da OAB, postada no site da instituição, Mateucci era tesoureiro da OAB-SP. Ele foi presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa) e tinha inaugurado, na semana passada, um novo escritório de advocacia com atuação nas áreas consultivas e contenciosas em direitos civil, público, empresarial, trabalhista e previdenciário. Ele deixa mulher e um casal de filhos.
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, decretou luto oficial por três dias e destacou que “além de um grande profissional, a advocacia brasileira perde um dirigente destacado, que deixa um grande legado de trabalho em defesa das sociedades de advogados”. Mateucci também foi presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados.

Nenhum comentário: