GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 17 de março de 2015

O passo a passo para comprar uma franquia

Respondido por Lyana Bittencourt, especialista em franquias

No sistema de franquias existem dois personagens muito importantes e extremamente interdependentes uma da outra: franqueado e franqueador. O primeiro fez a opção por franquia para realizar um grande sonho, o do negócio próprio. O segundo escolheu o franchising com a expectativa de crescimento e aumento do seu market share.
Para que as duas partes alcancem o que desejam, é importante que o franqueador tenha um processo de seleção dos franqueados. 
O franqueado ideal é aquele que tem o perfil adequado, com afinidade com o tipo de empresa e experiência e disponibilidade para ficar à frente da operação. Além de ter capital suficiente para fazer o investimento inicial para montar a franquia e sustentar o negócio até atingir o ponto de equilíbrio, esse candidato deve também ter um conhecimento da região onde pretende instalar a franquia.

Depois disso, é hora do candidato fazer um cadastro e o franqueador avaliar as informações. Estando de acordo, é feita a primeira reunião para apresentação do negócio e aplicação das ferramentas de análise de perfil. 
Após este passo, há uma discussão ampla com esse candidato sobre a planilha de simulação de resultados do negócio e investimento inicial.

É importante nesta etapa que aconteça a comprovação de renda do franqueado, quanto tem de recursos disponíveis para aplicar na franquia e se tem o suficiente para capital de giro.
Em seguida, acontece o alinhamento de expectativas com o candidato em relação às projeções de ganhos, de dedicação ao negócio e do relacionamento com a franqueadora. Por fim, o franqueado aprovado recebe a Circular de Oferta de Franquias e a minuta do contrato de franquia. 

Lyana Bittencourt é especialista em franchising e diretora de Marketing e Desenvolvimento do Grupo Bittencourt.

Nenhum comentário: