GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

O que será que estaca acontecendo?

Em Caraguatatuba acontece cada coisa que é de assustar qualquer cidadão. Hoje por volta das 06h00min da manhã eu precisei usar os serviços da UPA do Centro. Ao ser atendido pelo enfermeiro que por sinal fui bem atendido por este profissional no atendimento. Para minha surpresa e devido à demora no atendimento, eu me dirigi à recepção e perguntei, porque estava demorando tanto para ser atendido? O atendente sorriu!!! Perguntei quantos médicos estavam atendendo? Ai veio à surpresa na resposta, que apenas 01 (hum) medico (a) estava atendendo? Perguntei quantos médicos estavam na escala para aquele plantão? Ai outra surpresa, a atendente respondeu que não sabia como funcionava a escala e naquele momento apena 01 (hum) estava atendendo. Resumo do caso, sai da UPA por volta das 08h15minhs, após ser medicado pelo Dr. Antonio Carlos que prontamente fez um atendimento nota 10.


Agora eu pergunto ao Prefeito Municipal de Caraguatatuba senhor Antonio Carlos da Silva, Secretaria Municipal de Caraguatatuba senhora Marina e aos vereadores membros da Comissão de Assuntos Relevantes - CAR/Saúde. Qual a escala de médicos, enfermeiros e outro para uma escala de trabalho na UPA do Centro? Quantos médicos deveriam estar dando atendimento neste horário? Quais as medidas legais serão adotadas para este profissional que não estava na UPA no horário de trabalho? Porque não esta visível para os usuários um quadro ou informação com os nomes dos profissionais de plantão?




Depois passei na Drogaria São Paulo para comprar os medicamentos e fui novamente surpreendido pelos valores absurdos...Os medicamentos custou R$ 80,29







Nenhum comentário: