GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Em votação acirrada, Shakespeare é eleito presidente da Câmara de S.José Ele derrotou o vereador Luiz Mota (Pros) por 11 votos a 10 nesta quinta (11). Eleito é líder da bancada governista e tinha apoio da oposição.

Vereador eleito presidente da Câmara em evento na Alesp. (Foto: Divulgação/Alesp)

Em disputa acirrada, o vereador Shakespeare Carvalho (PRB) venceu a eleição para a presidência da Câmara de São José dos Campos na noite desta quinta-feira (11). Ele derrotou o vereador Luiz Mota (Pros) por 11 votos a 10.
No primeiro mandato na Câmara, o parlamentar é líder da bancada governista no legislativo e tinha o apoio dos parlamentares da oposição. Apesar disso, o candidato derrotado, Motta, era o preferido do prefeito Carlinhos Almeida (PT).
Shakespeare assume o mandato na presidência a partir de 2015 por dois anos, no lugar da vereadora Amélia Naomi (PT), que deixa o cargo dia 31. "Quebramos um paradigma já que é a primeira vez que um vereador em primeiro mandato é eleito presidente da Câmara", disse Shakespeare em discurso na tribuna.
A eleição começou às 19h20 e durou cerca de 10 minutos. Os votos são sigilosos. Nenhum vereador faltou à sessão.
Além do presidente, foram eleitos o vereador Dilermando Dié como 1º vice e Rogério Cyborg (PV) para 2º vice. Na mesma sessão, os vereadores elegem ainda o 1º e 2º secretários da mesa diretora, além dos membros das 15 comissões permanentes.

Entre os desafios da nova presidência do legislativo estão equilibrar o número de funcionários concursados e comissionados (que ocupam cargos de confiança) e discutir projetos considerados polêmicos, como aumento no número de cadeiras na Câmara - que pode saltar dos atuais 21 para 27, como permite a lei.
Após a escolha do presidente, a sessão desta quinta continuou com a votação do orçamento para o próximo ano e da taxa de luz.
Taubaté
Em Taubaté, o vereador Rodrigo Luís Silva 'Digão' (PSDB) foi eleito na quarta-feira (10) o novo presidente do legislativo após derrotar, por 13 votos a seis, o vereador Joffre Neto (PSB). Digão é vereador desde 2008 e ele também ocupa pela primeira vez o cargo.

Nenhum comentário: