GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Pelé segue na UTI com suporte renal mas tem melhora em condição clínica, diz hospital

O ex-jogador Pelé permanece internado sob cuidados na unidade de terapia intensiva e em tratamento de suporte renal, mas apresentou melhora de sua condição clínica, informou o Hospital Albert Einstein em boletim médico nesta sexta-feira.
Pelé, de 74 anos, foi internado na segunda-feira e exames detectaram uma infecção urinária. Ele já havia sido internado no mesmo hospital em 12 de novembro com dores abdominais e passou por uma cirurgia para a retirada de cálculos no rim, uretra e vesícula, que dificultavam seu fluxo urinário.
"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está melhor de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva", disseram os médicos responsáveis pelo atendimento ao ex-jogador no boletim.
"Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua), lúcido, em ventilação espontânea, sem necessidade de drogas vaso-ativas ou outras terapias de suporte", acrescentaram os médicos.
O tricampeão do mundo pela seleção brasileira (1958, 1962 e 1970) tem sofrido com alguns problemas de saúde nos últimos anos. Ele passou por uma cirurgia no quadril há dois anos.
Em mensagens publicadas em sua conta no Twitter na quinta-feira, em inglês, Pelé escreveu "eu estou bem" e acrescentou que se encontrava em uma unidade especial para ter "privacidade" e continuar seu "tratamento e recuperação em paz".
Exterior do hospital Albert Einsten, em São Paulo, onde Pelé está internado. 28/11/2014

Nenhum comentário: