GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Silvio Santos recebe título de Comendador da Casa de Portugal: 'Muito honrado'

Apresentador querido por milhares de fãs e dono do SBT, Silvio Santos agora também é Comendador. Silvio recebeu na última quinta-feira a Comenda da Ordem do Mérito do Infante D. Henrique da Casa de Portugal. A homenagem, feita a pedido do próprio Silvio Santos nos estúdios do SBT durante a gravação de seu programa, está prevista para ser exibida na TV no próximo domingo (26).
De acordo com o Facebook da Casa de Portugal de São Paulo, Silvio Santos disse que ficou "muito honrado" com a indicação do seu nome e fez questão de receber a homenagem pessoalmente. Ainda de acordo com a rede social, o apresentador é descendente de Issac Abravanel, rabino português que foi tesoureiro do Rei Afonso V em Portugal. Por este motivo, segundo Silvio, "esta homenagem é ainda muito mais significativa".
Família Abravanel: Apesar de muito honrado em receber o título de Comendador da Casa de Portugal, um dos títulos que Silvio Santos mais tem gostado de exibir é o de avô e bisavô. No último dia das crianças, Patricia Abravanel publicou em seu Instagram uma foto do apresentador segurando seu primeiro filho, Pedro, no colo.
E na última semana a família Abravanel cresceu mais uma vez. Nasceu Matheus, filho de Vivian, irmã do ator Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos. "É muito maluco pensar que o seu bebê (minha irmã caçula Vivian Abravanel), agora tem um bebê ...Bem-vindo Matheus!!! O titio te ama!! Te amo minha Princesinha Vi", escreveu Tiago nas redes sociais.
Polêmica: Mas nem tudo são flores na rotina da família Abravanel. Recentemente, Silvia Abravanel, segunda filha de Silvio com Cida, sua primeira esposa (morta vítima de câncer nos anos 70), fez um desabafo no Facebook.
Segundo Silvia, sua filha mais velha, Luana, de 16 anos, que sofre de síndrome de galoctsemia (doença genética marcada pela incapacidade de metabolizar a galactose, o açúcar típico do leite) e de um déficit neurológico causado pelo atraso no parto, foi vítima de preconceito durante uma festa.
"O que me irritou foi a atitude de alguns adultos da alta sociedade que, quando minha filha entrou, olharam para ela com desprezo", afirmou a herdeira do dono do baú à revista "Veja São Paulo".

Nenhum comentário: