GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

5 ideias falsas sobre vocação

A vocação é algo que se busca diariamente respeitando as habilidades que cada pessoa possui. É errado afirmar que a vocação é um chamado, pois, existem situações em que ela é desenvolvida.


Segundo Mônica Hauck, CEO e fundadora da Solides, confundir vocação apenas com sucesso profissional ou com puramente possuir habilidades para determinado trabalho é um equívoco.
“Vocação é onde as necessidades do mundo e suas habilidades se encontram. É fazer bem o que se gosta. Não é só porque se tem vocação que será certamente bem sucedido em alguma coisa. Todo projeto exige dedicação, estudo e aprofundamento, além daquilo que sua habilidade já lhe confere”, explica Mônica.


É possível desenvolver habilidades mesmo quando não existe a vocação?


Para Mônica estar apto a uma posição não significa necessariamente ter habilidades para a mesma. “Toda habilidade é até certo ponto desenvolvida, principalmente, por meio da prática”, explica a CEO.
Por exemplo, um vendedor recém-contratado pode não possuir a habilidade natural de uma boa conversação e convencimento no início de seu trabalho, mas, com prática, observação e estudo, pode acabar se tornando o melhor vendedor da empresa.


Abaixo a fundadora da Solides destacou 5 ideias falsas sobre vocação:



- Vocação é o talento que já nasce com você;
- Se eu seguir minha vocação eu serei bem sucedido;
- Cada pessoa só possui uma vocação;
- Devo seguir minha vocação, mesmo que eu não goste dela;
- Se eu sou bom em alguma coisa, essa é minha vocação.

Nenhum comentário: