GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 17 de maio de 2014

Vereador Ceará tem aprovado projeto que institui Programa Lixo Zero

A cidade de Caraguatatuba poderá ter em breve o programa Lixo Zero. O projeto, de autoria do vereador Elizeu Onofre da Silva (Ceará), do PR, foi aprovado na última sessão ordinária, do dia 13 de maio.
O Poder Executivo poderá promulgar nos próximos dias a propositura, que dispõe sobre infrações administrativas e multas decorrentes de descarte de lixo em locais impróprios.
“Criamos esse projeto para tentar sanar um dos maiores problemas enfrentados não só no município, mas no mundo, que é o lixo produzido pelos seres humanos. Infelizmente, a falta de conscientização nessa questão tem sido um enorme desafio. Basta visitar uma de nossas praias após um final de semana prolongado para se ter a real dimensão do problema”, comentou o parlamentar, autor da proposta.
Segundo Ceará, a iniciativa privada em parceria com empresas públicas, durante as temporadas de verão, tem promovido ações como distribuição de sacolas plásticas aos turistas e frequentadores das praias no sentido de minimizar o impacto do descarte irregular de lixo. “Vejo algumas coisas serem feitas, mas são apenas ações pontuais em épocas específicas do ano”, disse.
Para o vereador, o município se ressente de um regramento eficaz para o ano todo. Um dos objetivos do projeto aprovado pela Câmara é minimizar o despejo de lixo reciclável no meio ambiente, destinando-o para políticas e ações públicas que promovam sua reutilização sustentável e energia renovável.
Ceará lembra que o Programa Lixo Zero será desenvolvido pela secretaria do meio ambiente. Mecanismos de marketing e de conscientização do munícipe deverão ser elaborados, assim como acordos com convênios com organizações não governamentais, associações, universidades, cooperativas e entidades da sociedade civil.
“Estou muito contente em ter tido o apoio dos meus colegas de bancada que entenderam a importância desse projeto. Caraguatatuba tem muito a ganhar com o programa Lixo Zero. Vamos educar quem não compreende o quanto é importante preservar o meio ambiente”, finalizou.

Nenhum comentário: