GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 17 de maio de 2014

Antônia Aparecida Decanini recebe título de cidadã caraguatatubense


Na noite da última sexta-feira, Antonia Aparecida Decanini, conhecida como Toninha, foi homenageada com o título de cidadã caraguatatubense, concedido pelo Poder Legislativo de Caraguatatuba.
A honraria foi entregue em cumprimento ao decreto legislativo de nº 255, de 16 de abril de 2014, de autoria do vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município.
Vereadores, amigos e familiares estiveram presentes na sessão solene e ressaltaram a importância de Toninha no trabalho social já realizado em Caraguá.
Nascida na cidade de Astorga, no Paraná, Toninha é formada em ciências sociais e veio morar em Caraguá em 1984. Aqui, trabalhou durante muitos anos na prefeitura municipal, onde desenvolveu diversos projetos sociais.
Em 1993 foi convidada pelo então Prefeito José Sidney Trombini para trabalhar no Departamento de Promoção Social da Secretaria de Saúde. A homenageada ajudou em um marco histórico nesse município, quando criou a Secretaria Municipal da Criança, Família e Bem Estar Social.
Toninha participou da comissão pró- Lei Orgânica da Assistência Social, que objetivava a regulamentação dos artigos 203 e 204 da Constituição Federal e fomentando o movimento de manifestação da sociedade organizada enviando telegramas para o então Presidente Itamar Franco solicitando que sancionasse a LOAS.
Ex-mulher do vereador Carlinhos da Farmácia, com quem teve dois filhos: Juliana Marcelino e Alan Carlos Marcelino, a homenageada foi responsável por muitos outros projetos.
Além da gestão do ex-prefeito Trombini, Toninha trabalhou também no primeiro e segundo mandato do atual prefeito Antonio Carlos da Silva, entre 1997 e 2004, e com José Pereira de Aguilar, de 2005 a 2008.
“A Toninha não é só uma mulher competente profissionalmente. Ela é uma pessoa fantástica, repleta de qualidade que tenho muito orgulho em tê-la como mãe dos meus filhos. Uma homenagem muito justa a ela, que muito fez pela nossa cidade”, destacou Carlinhos da Farmácia.

Um comentário:

Marcinha disse...

sugiro uma reportagem com a toninha,para que todos nós sejamos esclarecidos sobre o que é assistencia social,que o bolsa familia tem como condicionalidade a frequencia escolar e não como as bobagens que o nei matogrosso falou do programa bolsa familia, esclarecer sobre a politica de assistencia social que não justifica mais o atendimento com cestas básicas, não sendo mais da sua competencia e sim da secretaria de segurança alimentar, inclusive com a avaliação nutricional das familias e estudantes, entre outros
meu nome é marcia sou assistente social há mais de vinte anos na prefeitura e não aguento mais a falta de conhecimento técnico das pessoas que ficaram a frente da nossa scretaria de assistencia social. Por favor guilherme ouça o que a toninha sabe e divulgue é muta falta de conhecimento, não aguento mais a frase "tem que ensinar a pescar"Guilherme o peixe é direito do cidadão que necessita garantido pela constituição federal um abraço.
coelhogusmao@gmail.com