GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

osé Wilker é fotografado horas antes de sua morte



Morreu, aos 66 anos, o ator, diretor, locutor, narrador, apresentador e crítico de cinema José Wilker de Almeida. O ator morreu na casa da namorada, a jornalista Claudia Montenegro, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante, enquanto dormia. A informação foi confirmada pelo produtor de teatro Cláudio Rangel. 

José Wilker começou a carreira como locutor de rádio no Ceará, onde nasceu, e se mudou para o Rio de Janeiro aos dezenove anos. Wilker ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "Roque Santeiro", em que interpretou o personagem-título, e "Senhora do destino", em que interpretou o bicheiro Giovanni Improtta. No cinema, fez filmes como "Bye bye Brasil" e "Dona Flor e seus dois maridos".

Entre seus papéis mais marcantes no cinema estão Tiradentes, no filme Os Inconfidentes, de 1972; Vadinho, do recorde de bilheteria nos cinemas Dona Flor e Seus Dois Maridos, de 1976; o político Tenório Cavalcanti de O Homem da Capa Preta, de 1986 e Antônio Conselheiro, de Guerra de Canudos, de 1997 entre muitos outros. A sua última participação em novelas foi em 2013, em "Amor à vida", de Walcyr Carrasco, no papel do médico Herbert. Em 2012, ele foi o coronel Jesuíno no remake de "Gabriela", baseada no livro "Gabriela Cravo e Canela",  de Jorge Amado. Na versão original, exibida em 1975, havia feito Mundinho Falcão. Na TV Globo, participou de quase 30 novelas.




presidente Dilma Rousseff lamentou, por meio do Twitter, a morte do ator José Wilker.“Ator, crítico de cinema e exemplo de dedicação à arte, José Wilker nos presentou com interpretações que se tornaram ícones do cinema e da TV”, disse a presidente no microblog.
Geraldo AlckminGovernador do Estado de São Paulo, foi outro político que divulgou uma nota de pesar pela morte do ator José Wilker“Com a morte de José Wilker nesta manhã, o Brasil perde um dos artistas mais talentosos e atuantes da televisão, do teatro e do cinema brasileiros. Ator, diretor, produtor, comentarista e escritor, José Wilker agraciou os brasileiros com sua arte e será sempre lembrado pelos seus personagens inesquecíveis. Os mais sinceros sentimentos à família”. 
Muitos famosos como Barbara Paes, Déborah Secco, Preta Gil, Carolina Kasting, Adriane Galisteu, Claudia Ohana, Carolina Dieckmann, Angélica, Paula Lavigne, Alan Rapp, do Pânico, entre outros, lamentaram a morte de José Wilker e fizeram tributos ao ator com fotos.

última imagem de Wilker foi tirada por um frequentador do restaurante Restô, em Ipanema, onde José Wilker teria ido na noite desta sexta-feira com a namorada, a jornalista Claudia Montenegro. O Blog do Guilherme Araújo entrou em contato com o restaurante, que confirmou que o ator jantou lá nesta sexta-feira, por volta das 22h. A última imagem do ator foi divulgada pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo. Nela Wilker aparece de bermuda, camisa branca  mexendo no celular no bar do restaurante, enquanto aguardava a namorada. 

Nenhum comentário: