GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Parabéns Sra. Madalena Fachini... A senhora esta fazendo falta neste legislativo omisso...

Fazer papel sério na política é complicado. Um dia, a minha amiga Madalena Fachini, quando era vereadora em Caraguá, me pediu que, como advogado, ajuizasse uma ação popular contra alguns agentes públicos da cidade que haviam praticado alguns atos que o Tribunal de Contas considerou irregulares. Tais atos causaram prejuízos ao erário público e eu resolvi ingressar com a ação popular visando o ressarcimento dos prejuízos à prefeitura. A ação está em fase final, e o resultado deverá ser confirmado no tribunal com a obrigação de devolução de valores. Encontrei um dos réus na rua, e ele, me disse que está chateado com a condenação. Eu respondi que fiz o que a consciência coletiva faria no meu lugar. O clima entre nós, não ficou tenso porque ele mesmo disse que respeita a minha atuação porque ela não é pessoal contra ele. Somos amigos, estimo, e é assim que deve ser. Se a gente comete erros, deve pagar serenamente por eles. Por isso eu dizia que o Zé Dirceu devia se apresentar e cumprir a sua pena com dignidade. Não pode haver lugar para o ódio mesmo que a situação possa permitir. Conviver com as opiniões e posições contrárias às nossas, é uma virtude. Felizmente vi alguém que foi prejudicado politicamente por mim, e que não tem ódio do meu comportamento. Errado estava o meu filho que dizia pra mim que era bobagem eu ficar tentando combater a corrupção. Algum resultado sempre vem. Obrigado ao cidadão com quem encontrei por não ter ódio de mim e nem da Madalena. Isso é sabedoria, diria o velho Chico Xavier. Quem cometer ato abusivo ou equivocado, com ou sem má-fé, deve saber que um dia pode ter que pagar a conta. Bom seria que todos os agentes públicos fossem "honestamente corretos".

Nenhum comentário: