GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Neto Bota participa da entrega da obra da rodovia dos Tamoios

O Presidente da Câmara de Caraguatatuba, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), esteve na manhã desta sexta-feira, junto com o Prefeito Antonio Carlos da Silva, na cerimônia de entrega da duplicação do trecho de planalto da rodovia dos Tamoios.


Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo, compareceu ao evento, assim como deputados e prefeitos da região. Neto Bota comentou sobre a alegria em ver a primeira fase das obras concluídas.
“Essa é um das obras mais importantes da região nos últimos anos. Uma batalha vencida e agora os municípios do Litoral Norte tem muito que comemorar. Estou muito feliz em fazer parte desse acontecimento, que com certeza irá trazer muitos benefícios para Caraguatatuba e região”, falou o vereador e Presidente do Legislativo de Caraguá.
Iniciada em maio de 2012, a obra do trecho planalto, que tinha anteriormente apenas uma pista simples e agora conta com as vias duplicadas e separadas por muretas de proteção e acostamento nos dois sentidos, foi realizada entre os km 11, na cidade de São José dos Campos e 60, em Caraguatatuba.
Um dos benefícios da obra é a redução do tempo de viagem, que deverá diminuir em aproximadamente sete minutos. Neto Bota citou o progresso do Litoral Norte como um dos principais pontos positivos com a entrega da duplicação da Tamoios.
“São muitos aspectos que nos fazem comemorar essa conquista. Caraguatatuba, que com o prefeito Antonio Carlos vem se desenvolvendo, terá condições, assim como São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba de colher frutos em um futuro muito próximo”, diz.
Segundo o presidente da Dersa, Laurence Casagrande, obras adicionais deverão ocorrer no trecho planalto até o fim do ano, como a implantação de passarelas e pontos de ônibus.
A duplicação da Tamoios gerou 4.800 empregos, entre diretos e indiretos. A segunda parte da obra já foi iniciada no final do último ano. O contorno viário terá 34km de obra entre Ubatuba, Caraguá e São Sebastião. Em outra fase, será realizada a obra no trecho de serra, com uma pista nova apenas para subida.

Nenhum comentário: