GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Águia, golfinho, lobo ou tubarão: faça o teste e descubra seu perfil! Segundo consultor, avaliação permite ao profissional descobrir pontos fortes

Organizado, bom comunicador, idealizador ou bom em executar tarefas? Certamente, você já ouviu alguém em seu trabalho falando que você tem alguma das características listadas acima, não? Elas fazem parte de um teste criado por consultorias e que já está sendo aplicado em algumas empresas para identificar o perfil de cada profissional. A ideia é simples: você tem sete segundos para escolher qual das quatro palavras que aparecem na tela mais te atrai. Ao todo, são 25 telas. Ao final, veja qual foi a letra que marcou mais vezes e descubra seu perfil! (VEJA O TESTE NO VÍDEO AO LADO) 


Resultado:
LOBO: É o organizador. Sempre atento ao planejamento, pontualidade e controle. Detalhista, conservador, metódico, previsível, leal, com dificuldade de adaptação a mudanças e responsável com a realização do combinado ainda são algumas de suas características. Áreas ou profissões mais adequadas: Engenharia, Finanças, Contador, Administrador.

ÁGUIA: É o idealizador. Uma pessoa que gosta de fazer as coisas de forma diferente. Algumas das principais características dessa pessoa é a curiosidade, a criatividade, a intuição, a flexibilidade, a busca pela liberdade, a visão de futuro e a inovação. Áreas ou profissões mais adequadas: Marketing, Design, Arquiteto, Artista.

GOLFINHO: É o comunicador. Também sensível, que gosta de trabalhar em equipe e se relacionar com outras pessoas. Esse perfil tem como característica a necessidade de ser aceito socialmente, colocar a felicidade acima dos resultados, ser reconhecido por sua equipe e gostar de trabalhar em um ambiente harmônico. Áreas ou profissões mais adequadas: RH/Eventos, Treinamento, Enfermeira, Assistente Social.

TUBARÃO: É o executor. Aquele caracterizado por pessoas que atuam em busca do resultado, senso de urgência, impulsividade, praticidade, com foco no futuro e comprometido com objetivos. Áreas ou profissões mais adequadas: Atleta Individual, Médicos, Militares, Vendedores.

Consultor explica resultados

O consultor de carreira Sergio Ricardo Rocha explicou qual é a importância do teste para o profissional e, de quebra, para a empresa: “Ele permite que as pessoas possam conhecer bem mais os seus pontos fortes e maximizá-los e entender os seus pontos fracos a serem desenvolvidos ou eliminados. Esse teste permite que as pessoas se conheçam muito mais e possam conquistar maior produtividade em qualquer área profissional, pessoal, relacionamentos”.
Mas, se você não gostou de saber que é águia ou tubarão, por exemplo, calma! O consultor diz que tudo pode mudar. “Se você não está muito satisfeito com algumas competências e habilidades que tem hoje e quer desenvolver outro perfil, pode aprofundar, estudar, desenvolver”, explicou.

Nenhum comentário: