GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Presidente da Câmara recepciona novo bispo



O vereador e Presidente da Câmara de Caraguatatuba, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), esteve na manhã de hoje, 16 de agosto, na entrada da cidade para receber o bispo Dom José Carlos Chacorowisk.
 Neto Bota deu as boas vindas ao novo bispo, procedente de São Luis do Maranhão. “Tenho certeza que a sua experiência pastoral será muito importante para os católicos de Caraguá e também da região. Que aqueles que estão com ele sejam cada vez mais unidos. Toda a sua qualidade está à disposição dos fiéis. Que ele traga a renovação da fé para todos”, desejou.
 Dom José Carlos Chacorowisk substitui o bispo Dom Antonio Carlos Altieri, que foi nomeado arcebispo de Passo Fundo No Rio Grande do Sul, em setembro do último ano.
 O Presidente do Legislativo deseja que o lado social continue sendo olhado com bastante carinho. “Espero e desejo imensamente que o social seja levado ainda mais a sério, com espírito de compaixão, ajuda pelo próximo. Isso é essencial nos dias de hoje”, falou.
 A nomeação de Dom José Carlos Chacorowisk, de 56 anos, foi feita no dia 19 de junho pelo Papa Francisco. O novo bispo de Caraguatatuba nasceu em 1956, em Curitiba (PR) e durante seu ministério pastoral atuou na formação da diocese de Palmas (PR), em atividade missionária no Congo e também na equipe da pastoral rodoviária. Também atuou como pároco na diocese de Paranaguá (PR) e foi diretor das Filhas da Caridade da Província da Amazônia.

Nenhum comentário: