GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Obra do conjunto habitacional do Travessão é visitada por vereadores

Uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba esteve na última quinta-feira visitando as instalações das casas do conjunto habitacional do bairro Pegorelli.

Os parlamentares Wenceslau de Souza Neto (Lelau), Elizeu Onofre da Silva (Ceará), Petronilio Castilho dos Santos (Loro Castilho), Julio Cezar Alves, Vilma Teixeira de Oliveira Santos, Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China) e Nilson Lopes da Silva (Nenzão) foram recebidos pelo engenheiro Itamar, um dos responsáveis da construtora que executa a obra.
 O objetivo dos vereadores foi conferir o andamento da construção, que beneficiará centenas de famílias da região Sul de Caraguá. Segundo Ceará, foi muito importante conhecer melhor o sistema de construções.
 As casas fazem parte do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, que consiste no financiamento da habitação direcionada a famílias carentes.
 Nas futuras residências haverá adequações para atender aos deficientes físicos, com facilitação na locomoção dentro dos imóveis, que terão dois dormitórios. “Com certeza será um lugar digno de moradia”, disse Ceará.
 “A obra está a todo vapor. O prazo de entrega é para julho de 2014, conforme orientações que recebemos do engenheiro Itamar”, revelou o vereador Lelau.
Segundo o parlamentar, foram levantadas questões em relação ao trabalho que está sendo feito no local, cumprindo um dos deveres do vereador de fiscalizar. “Ficamos surpresos com a tecnologia e habilidade dos funcionários que estão na obra”, frisou.
Os vereadores sugeriram ao engenheiro levar o diretor do IFE (Instituto Federal) Profº Adriano Barbosa para uma visita técnica com o intuito de implantar em parceria com a secretaria de assistência social um curso rápido para aprimoramento da mão de obra local.
“Se essa nossa ideia der certo, teremos a oportunidade de encaminhar esses trabalhadores para as futuras construções de casas populares, no bairro Barranco Alto. O engenheiro Itamar ficou muito otimista com a nossa proposta, abraçando nossa sugestão. Para a empresa é viável economicamente e para o município estaremos gerando mais empregos, capacitando nossa população, fazendo de fato o papel social.

Nenhum comentário: