GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Tradicional procissão marítima de São Pedro acontece neste domingo (30) em São Sebastião

Fé e devoção em alto mar marcam a celebração ao santo protetor dos pescadores. Protetor dos pescadores, São Pedro receberá em sua homenagem mais uma tradicional procissão marítima neste domingo (30). O evento será no São Francisco, local em São Sebastião de grande tradição na pesca.

A programação é promovida pelo Convento de Nossa Senhora do Amparo, em parceria com Prefeitura, para comemorar o dia do santo padroeiro dos pescadores. Às 8h será celebrada uma missa festiva. Em seguida, os fiéis irão em direção ao píer do bairro para darem início à procissão em alto mar.

O evento contará com a participação especial da Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos”.

Celebração festiva

Com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo a programação festiva começará na quinta-feira, dia 4 de julho, e seguirá até o domingo (7), em frente ao Convento, sempre a partir das 19h.

Segundo Sílvia do Rosário, da secretaria do Convento Nossa Senhora do Amparo, quem prestigiar o evento poderá assistir apresentações de quadrilha caipira, saborear comidas típicas e ainda participar do sorteio de prêmios, que terá uma moto 0 km como prenda principal na noite do domingo.

E para animar a festa não poderiam faltar o talento e o brilho dos músicos locais. Na sexta-feira (5) haverá show com a dupla sertaneja “Denis E Vera Lú”. No sábado será a vez da banda “Os Galegos” não deixar ninguém parado. Para finalizar, no domingo o grupo “Pegada Sertaneja” promete muito forró.

Nenhum comentário: