GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Rodízio de carros será ampliado em 240 quilômetros em São Paulo CET espera reduzir tráfego em 20% com inclusão de avenidas como Interlagos e Aricanduva


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pretende incluir mais de 240 quilômetros de ruas no rodízio de veículos no trânsito paulistano. Com 46 novas vias, grandes avenidas da cidade (veja lista abaixo), como Aricanduva, na zona leste, Inajar de Souza, ao norte, e Washington Luís e Interlagos, ao sul, fariam parte do novo modelo. O projeto ainda não tem prazo definido e deve ser implantados após ações de melhorias na estrutura de faixas e corredores de ônibus para a cidade.
Por meio de estudos, a companhia concluiu que o rodízio ampliado diminuiria em até 20% os engarrafamentos, com a inclusão de vias arteriais do tipo I (que possuem duas ou mais faixas de tráfego por sentido), existentes fora do centro expandido. Criada em 1997, a Operação Horário de Pico restringe a circulação em parte da manhã (das 7 às 10 horas) e da tarde (das 17 às 20 horas).
Atualmente, o rodízio é aplicado apenas em uma área central de 150 Km². Veja abaixo o mapa do novo modelo e a lista de avenidas incluídas na restrição:
Avenidas incluídas:
- Zona Leste
Av. Aricanduva
Radial Leste
Av. Águia de Haia
Av. Jacu Pêssego Nova Trabalhadores
Av. São Miguel
- Zona Oeste
Av. Eliseu de Almeida
Av. Prof. Francisco Morato
Av. Lineu de Paula Machado
Av. Escola Politécnica
Av. Jorge João Saad
- Zona Norte
Av. Brás Leme
Av. Eng. Caetano Álvares
Av. Inajar de Souza
Av. Gen. Edgar Facó
Av. Gen. Ataliba Leonel
- Zona Sul
Av. Jornalista Roberto Marinho
Av. Roque Petroni Junior
Av. João Dias
Av. Washington Luís
Av. Interlagos
Av. Robert Kennedy
Av. Senador Teotônio Vilela

Nenhum comentário: