GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Lula chama boatos sobre Bolsa Família de 'brincadeira estúpida'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou nesta segunda-feira os boatos que levaram milhares de beneficiários do Bolsa Família, programa do governo federal de distribuição de renda, a caixas eletrônicos.
Os boatos, entre eles sobre o fim do programa, levou milhares de pessoas a caixas eletrônicos no fim de semana dos dias 18 e 19 de maio, causando confusões e filas em 13 Estados.


Netinho, Lula, MC Soffia e Haddad em evento na prefeitura
Netinho, Lula, MC Soffia e Haddad em evento na prefeitura
Lula afirmou ser "uma ofensa" o que chamou de "brincadeira estúpida" e disse esperar que a investigação aberta pela Polícia Federal descubra a origem dos boatos.
"Só espero que se descubra quem fez isso, porque brincar com as pessoas mais pobres deste país é uma ofensa. O Bolsa Família não só continua como vai ser fortalecido, porque essa é a visão da nossa presidente, é um compromisso dela. Não sei quem teria condições de fazer uma brincadeira estúpida dessas", disse após participar de evento sobre o Dia da África promovido pela Prefeitura de São Paulo.
O ex-presidente, que fez do programa uma de suas principais bandeiras de governo, ressaltou também a melhora na condição de vida da população beneficiada.
"O Bolsa Família e outros programas são os responsáveis por parte do crescimento econômico do país nos últimos dez anos. Quando você afirma que 36 milhões de pessoas saíram da linha da pobreza, foram gerados 20 milhões de empregos e 40 milhões ascenderam à classe média, esse número por si só mostra, não apenas o Bolsa Família, mas mostra a força do Bolsa Família", afirmou.

Nenhum comentário: