GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Teste rápido da prefeitura identifica foliões com DSTs em Salvador


Seis pessoas souberam que estão com Aids em pleno Carnaval de Salvador. Outras 20 descobriram que têm sífilis, enquanto quatro estão com hepatite C.
Os dados são resultado de testes promovidos pela prefeitura da cidade desde quinta-feira (7), primeiro dia da folia baiana. Ao todo, foram realizados 1.512 chamados testes rápidos.
A secretaria municipal de Saúde diz que todos os foliões recebem apoio e orientação profissional e são encaminhados para uma área de serviços especializados da pasta.
Segundo a prefeitura, o objetivo do "Fique Sabendo" é incentivar o diagnóstico precoce dessas doenças, facilitando o tratamento, além de reduzir a contaminação.
Cada um dos três circuitos oficiais do Carnaval conta com um posto de saúde que tem realizado os testes.
Dados do Ministério da Saúde estimam que há cerca de 530 mil pessoas com Aids no Brasil, mas 135 mil não sabem que estão contaminadas com o HIV.
Em Salvador, foram registrados 7.689 casos de 1984 até abril de 2012.

Nenhum comentário: